Favela com Freixo e Luciana

favela-com-freixo

Favela é cidade, é vida, resistência!

Nesse domingo (16), às 10h, vamos ter o Encontro Favelas Com Freixo e Luciana na Quadra do Jacarezinho e vamos debater as suas principais propostas e necessidades.

A favela nunca teve políticas públicas eficazes, que sempre foram feitas em gabinetes fechados e sem participação popular. Queremos mais cultura, trabalho, educação, transporte e saúde de qualidade. Queremos uma política feita pela e para as favelas, porque dignidade não pode ter CEP.

Vamos debater as propostas para as favelas do Rio e construir uma cidade mais democrática para todas e todos.

Chama os amigos, vizinhos, conhecidos! Vai ser desse jeito!

> Propostas para favelas #Freixo50 <

– Juventude:
Garantir o acesso a cursos profissionalizantes e ao emprego digno, em especial, para aqueles que passaram pelo sistema socioeducativo ou penitenciário. Incentivar a produção cultural da juventude com a ocupação das praças e a criação de mais pontos de cultura.

– Mulher:
Melhorar o atendimento à saúde da mulher, em especial às gestantes no pré e pós-parto. Estimular a prevenção à gravidez indesejada e garantir o cuidado humanizado às mulheres que sofreram aborto.

– Creche:
Mais creches e mais vagas com valorização e capacitação dos profissionais da educação infantil. Garantia de creche em tempo integral.

– Moradia:
Destinar imóveis públicos vazios para moradia popular e reduzir o preço dos aluguéis.

– Transporte:
Diminuir o preço da passagem de ônibus, retomar linhas circulares, regularizar o moto taxi e garantir a gratuidade para as regiões mais pobres.

– Meio Ambiente:
Garantir a saúde preventiva com a ampliação da rede de saneamento básico, despoluição e uso sustentável de rios e lagoas, estimular a coleta seletiva, a reciclagem e o reaproveitamento do lixo.

– Saúde:
Faltam profissionais em mais da metade das unidades de saúde de nossa cidade. Vamos realizar concurso público para contratar médicos, enfermeiros e agentes comunitário de saúde para garantir que todos sejam atendidos.

– Diversidade:
Combater o racismo, o machismo e a LGBTfobia. Estimular o respeito e a tolerância religiosa.

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *