Pela Diversidade do Rio – Vamos Virar, Freixo!

photo252311002470814491

Cerca de 25 mil cariocas esperançosos por um Rio que preserve sua diversidade e seja mais democrático, lotaram a Lapa nesta noite de quarta, 26.  Sob os Arcos da Lapa, Luciana e Freixo nos lembraram do quanto a ação no cotidiano é capaz de transformar as realidades. Eles fizeram um pacto pela vitória com quem estava ali e também com os milhares que assistiram ao comício pela internet:

De hoje até domingo de manhã, cada um de nós tem a missão de conquistar 50 novos votos. Esse é o único caminho para a gente impedir um governo obscuro, conservador, intolerante e criminoso de governar nossa cidade pelos próximos quatros anos.

O Rio de Janeiro nunca foi intolerante. Muito pelo contrário, é a terra da liberdade e da diversidade. Não podemos deixar a cidade entrar em um obscurantismo pendendo apenas para um lado sectário e opressor. Nosso projeto é uma proposta de cidade arquitetada por cidadãs, pesquisadores, moradores e demais interessados em debater sua própria realidade. Queremos ouvir as pessoas para construir em conjunto soluções para as suas demandas. Por isso, dialogar com a diferença é muito importante. Não é possível haver tanto espaço para o fundamentalismo em uma cidade como o Rio de Janeiro, ainda mais com um projeto de poder opressor e sectário.

Abaixo o comício em sua íntegra. É possível avançar o vídeo visualizando quem está fazendo as falas.

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *