PSOL consegue assinaturas e protocola CPI dos Benefícios Ficais

Nesta tarde de quinta, 17 de novembro, a bancada do PSOL Rio de Janeiro conseguiu 27 assinaturas para aprovar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito  para investigar as concessões de incentivos fiscais no estado do Rio. Na última semana, a mesma bancada denunciou a relação entre empresas que se beneficiaram dessas isenções e o financiamento de campanhas do PMDB ao estado nos últimos anos. Além disso, muitas dessas empresas são ainda devedoras e mesmo assim, conseguiram isenções milionárias.

A CPI já foi protocolada e agora, serão investigadas as benesses dadas a empresas desde 2008, início do governo Cabral, até hoje. Confira a lista prévia de empresas que devem tributos ao Estado e doaram para campanhas do PMDB beneficiadas com isenções fiscais milionárias nos governos Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

Há anos o PSOL vem tentando instaurar CPI  para entender a legalidade das isenções fiscais no Rio. Entretanto, apenas hoje, após a prisão de Sérgio Cabral, o partido conseguiu reunir assinaturas suficientes. Eram necessárias 24 assinaturas e foram obtidas 27. Para o Deputado Marcelo Freixo, o constrangimento da prisão de Cabral levou aos seus colegas de ALERJ a cumprir o papel legislativo que lhes cabem. Abaixo, Freixo comenta a relação entre a prisão de Cabral e a crise política no estado. Assista e compartilhe:

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *