PSOL protocolará pedido de impeachment de Temer; novas denúncias agravam crise no governo

Via PSOL 50

O PSOL protocolará, na próxima segunda-feira (28/11), na Câmara dos Deputados, pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer por crime de responsabilidade – Lei 1.079/1950, artigo 9º.

A peça terá como base as denúncias do ex-ministro da Cultura, Marcelo Galero, nas quais ele afirma que o presidente da República interveio em favor dos interesses do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para liberar uma obra em Salvador (BA).

“Agora sim estamos diante de um crime de responsabilidade sem margem para dúvidas”, afirma o líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP).

Geddel pede pra sair

Geddel Vieira Lima, secretário de Governo de Michel Temer, decidiu pedir demissão após o agravamento da criseenvolvendo seu nome, o próprio presidente e o ministro Eliseu Padilha. A carta com a decisão foi entregue a Temer na manhã desta sexta (25). Geddel já havia comunicado a aliados que deixaria o cargo.

Para o presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, a crise atual envolvendo a pressão de Geddel pra liberar empreendimento onde tem apartamento é simbólico do governo Temer. “Ele (Geddel) se demitir é uma forma de proteger o chefe. Temer está envolvido nesse e nos demais escândalos e deve sair imediatamente do governo”, afirmou, sobre o pedido de demissão apresentado pelo secretário de governo de Temer.

Buraco do Lume 

O Deputado Federal (PSOL-RJ) Glauber Braga anunciou a intenção da bancada, hoje, no início da tarde em sua intervenção no centro do Rio. Todas as sextas-feiras, os mandatos municipais, estaduais e federais prestam contas à população no tradicional Buraco do Lume. Dessa vez, Braga adiantou a que a proposta de Impeachment será entregue na próxima segunda-feira, 28 de novembro.

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *