Vitória na ALERJ: Aluguel Social fica!

Nesta terça-feira (29), a ALERJ derrubou com 70 votos contra o executivo, o decreto que acabava com o aluguel social. Para isso, foi aprovado o projeto legislativo apresentado pelo PSOL que anulava aquele enviado pelo governo Pezão à casa.

Para o deputado estadual do PSOL-RJ, Marcelo Freixo, “A anulação do Aluguel social talvez seja a ação mais perversa, mais cruel (do governo do Rio), porque a população que deixa de receber é vitimada pela calamidade política do Estado. São moradores do Jacarezinho, Alemão, de tantos lugares bem pobres do Rio. São pessoas que foram retiradas de suas casas pelo Estado, com promessas de casa própria pelo “Minha Casa, Minha Vida”, mas nunca as receberam e por isso, vivem do aluguel social. E, agora, o governo diz que não pode mais pagar o aluguel social, coisa que faz porque retirou as pessoas de suas casas” – assista o depoimento de Freixo no vídeo abaixo.

Pela primeira vez em anos, o legislativo derrota um interesse do executivo de forma unânime, com todos os deputados da base aliada de Pezão votando em favor da anulação do decreto. Ou seja, uma sinalização contundente para o bom resultado nos esforços empreendidos pela bancada do PSOL na ALERJ. Foram apresentadas saídas para a Crise do Estado e conseguimos uma grande vitória: a criação da CPI das Isenções Fiscais. Na última semana, o deputado estadual Flávio Serafini assinou artigo no jornal O Globo em que denuncia a nítida influência do governo Cabral no momento de crise atual. Hoje, foi a vez de Marcelo Freixo expor as medidas do PSOL para o Estado sair dessa tormenta.

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *