Moradores do Estácio, Rio Comprido e Catumbi formam novo núcleo do PSOL

Por Márcio Anastácio*

Para reafirmar o compromisso com bairros aos quais pertencem, os moradores do Estácio, Catumbi e Rio Comprido integraram, no último domingo (27), o bloco de núcleos territoriais do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Eles se encontraram durante as eleições 2016 e decidiram atuar na comunidade para transformar a realidade local. Trabalhadores e trabalhadoras, estudantes e donas de casa foram o coletivo que ganhará nome em breve.

Três moradores ilustres da região podem dar nome ao novo núcleo do PSOL Carioca. O cantor e compositor, Ismael Silva, criador da primeira escola de samba do Brasil (Estácio de Sá), a mãe de santo e “madroeira” do samba, Dona Ciáta e o cantor e compositor Gonzaguinha que teve forte atuação política em sua época.

Na reunião de criação, além da apresentação do partido feita pela vereadora eleita Marielle Franco, o professor Marcus Menezes, a sindicalista Bia Pinheiro e a secretária do diretório do municipal PSOL Carioca, Verônica Freitas, os moradores puderam tirar dúvidas sobre o programa do partido e debater ações que possam melhorar as condições de vida da comunidade.

Foram sugeridas atividades de esporte, lazer, pedagógicas, políticas, informativas, dentre outras que farão parte do planejamento 2017 do núcleo que será esquematizado em reunião divulgada nas mídias sociais e nos perfis pessoais dos morados dos bairros que compõem o núcleo.

Durante a campanha, o comitê que agora se transforma em núcleo partidário, ampliou a votação em toda a zona eleitoral que cobre os três bairros. Atingimos 49% dos votos nos segundo tuno de 2016. A aceitação do projeto político do PSOL reafirmou que “os nossos sonhos não acabam nas urnas” e é nessa perceptiva que seguem os núcleos territórios do PSOL Carioca.

estacio-3 Fotos: Thiago Sobral

*Militante do Núcleo e Jornalista

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *