PSOL faz emenda e troca CEDAE por dívida pública como garantia

>>> CEDAE fica, PEZÂO sai! <<<

Deputados do PSOL protocolam emenda em projeto que vende CEDAE – que a garantia seja a dívida pública, não nossa água e saneamento!

Via PSOL Rio de Janeiro

Entregar a CEDAE como garantia do empréstimo que em tese garante o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos não passa de chantagem e atende aos interesses privados do PMDB de Cabral, Pezão, Picciani, Moreira Franco e sua base.

Água e saneamento não são mercadorias, porém direitos básicos universais. Não podem e não devem ser negociados como commodities no Mercado Financeiro.

Além do mais, no mundo inteiro o modelo de privatização das águas e saneamento básico não deu certo. Várias cidades importantes como Paris, Berlim, Buenos Aires e Londres entre mais de duzentas reestatizaram suas companhias de água, devolvendo-as à gestão pública.

Por isto a Bancada do PSOL Rio de Janeiro composta por Marcelo Freixo, Eliomar Coelho, Flavio Serafini, Wanderson Nogueira e Paulo Ramos apresentou uma emenda autorizando o Poder Executivo a ceder em título de garantia para a União os créditos referentes à Dívida Ativa Estadual no lugar da CEDAE.

A Dívida Ativa do estado está na casa dos R$ 66 bilhões e mesmo que parte dela seja podre ou irrecuperável, 20% da dívida já é praticamente o dobro do valor subestimado, diga-se de passagem da CEDAE.

Protocola-divida-pública

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *