O PSOL nas Comissões Permanentes da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Conheça as comissões pelas quais estão responsáveis @s vereador@s do PSOL Carioca. Clique no nome de cada um deles para acompanhar o mandato pelas redes sociais.

Nessa semana, todos partidos com representatividade parlamentar na Câmara Municipal se reuniram para definir a composição das 23 Comissões Permanentes da Casa para a Sessão Legislativa de 2017. Nossa bancada ocupou com sucesso seis comissões que representam posições estratégicas para o avanço da nossa pauta de esquerda no Parlamento.

Tarcisio-MOttO vereador e professor Tarcísio Motta garantiu seu assento na Comissão de Educação e Cultura, onde defenderá uma educação pública de qualidade pautada por uma gestão democrática, pela autonomia pedagógica e pela valorização dos servidores.

Marielle-FrancoA vereadora Marielle Franco, que fez um belo trabalho na Comissão de Direitos Humanos da Alerj, conquistou um assento na Comissão de Defesa da Mulher, garantindo a representatividade da mulher negra na Comissão e uma pauta verdadeiramente de esquerda no debate feminista.

Renato-Cin-coO vereador Renato Cinco, em sua segunda legislatura, conseguiu um assento na Comissão de Meio Ambiente, trazendo a abordagem ecossocialista no enfrentamento do colapso hídrico que atravessamos.

Paulo-PinheiroO vereador e médico Paulo Pinheiro, mais uma vez, garantiu seu assento na Comissão de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social. Vai manter sua firme defesa por uma saúde efetivamente pública e de qualidade para todos. Pinheiro é o líder da bancada na Câmara Municipal.

brizola-netoJá o vereador Leonel Brizola Neto vai avançar na sua longa luta em defesa de uma formação emancipatória para a juventude do Rio de Janeiro através da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente.

David-MirandaO vereador David Miranda, ativista da liberdade na internet, ocupará um assento na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, onde dará novos ares à luta pela democratização da mídia e da informação.

Infelizmente, as regras definidas pelo regimento interno da Câmara impediram que a bancada do PSOL Carioca conseguisse um dos três assentos na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos. Entretanto, os direitos humanos estão no DNA do PSOL! Não dependemos deste assento para garantir a toda a população do Rio de Janeiro nosso compromisso com a luta pelos Direitos Humanos e participaremos de todas as discussões sobre o assunto, exercendo um firme controle sobre a atividade dessa Comissão.

Nossa bancada está dedicada a defender uma agenda progressista e a barrar os avanços que visam decompor o sistema de defesa dos direitos humanos. Manteremos diálogo constante com o mandato do vereador Reimont, parceiro nas lutas contra o fundamentalismo e contra a imposição de uma agenda de direita no âmbito dos direitos humanos.

Imprensa Bancada PSOL Carioca

Mais informações: camara.rj.gov.br

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *