PSOL Carioca promove curso de Introdução ao Marxismo na Zona Oeste – Inscrições encerradas!

Inscrições encerradas! 

Dando continuidade à sua política de formação de militantes, o PSOL Carioca, através de sua secretaria de formação política e dos núcleos Marinheiro João Cândido (Campo Grande) e Bangu, tem o prazer de anunciar a realização de mais um curso de Introdução ao Marxismo, agora na zona oeste. As aulas acontece no SInPro – Campo Grande: Rua Manaí, 180.

O PSOL entende que a formação política é fundamental para que a militância tenha os instrumentos necessários para compreender e intervir na realidade. Agora é a vez da Zona Oeste receber o curso. O objetivo é aproximar aqueles que não conhecem ou tiveram pouco contato com às teorias de Marx, Engels, Lenin, Gramsci, Rosa Luxemburgo e outros, para assim aprender com a história do movimento operário internacional e pensar como esses conceitos e categorias se aplicam à nossa realidade.

Ao longo de quatro semanas, serão explorados quatro temáticas: economia política; hegemonia, ideologia e cultura; partido e movimento; formação social brasileira (com ênfase para o debate das opressões). As sessões acontecem duas vezes por semana, às terças e sextas, sendo sempre uma aula teórica expositiva e uma oficina. Entre os nomes que ministram as sessões temos Virgínia Fontes, Alan Mesentier, Demian Melo, Silene Freire e Luiz Antônio Simas.

Nas inscrições, foram privilegiadas pessoas que morem na Zona Oeste e que atuem em movimentos sociais. O curso se inicia no dia 14 de março e termina em 07 de abril, sempre entre às 18h30 e 21h, no SinPro – Campo Grande.

Até lá!

 

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

2 comentários em “PSOL Carioca promove curso de Introdução ao Marxismo na Zona Oeste – Inscrições encerradas!

  • 6 de março de 2017 em 13:14
    Permalink

    Meu Nome é Gabriel Nunes Teotonio, sou estudante universitário do curso de história,
    tenho muito interesse em participar das reuniões todavia, gostaria de saber se o curso será ministrado de Manhã, Tarde ou Noite.

    Resido em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, creio que isso não interfira em nada…

    Desde já Agradeço

    Atenciosamente
    Gabriel Nunes Teotonio

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *