Não vamos pagar pela Crise! Nas ruas contra a reforma da previdência

No próximo dia 15 de março, quarta-feira, as centrais sindicais, trabalhadorxs e movimentos sociais vão às ruas para protestar contra um dos maiores atentados aos nossos direitos. A nefasta reforma da presidência proposta pelo (des) governo Temer não só inviabiliza nosso direito à aposentadoria, como dificulta a vida para milhões de companheiras.

Uma das formas mais ricas que temos para combater essa ideia é a informação. Como tentam fazer com que a reforma passe o mais rápido possível, temos que nos armar com conhecimento e compartilhar essas informações com nossas redes seja na família, no trabalho ou entre amigos.

Abaixo, seguem dois vídeos que podem e devem ser passados adiante. No primeiro, a Frente Povo Sem Medo, da qual o PSOL faz parte, alerta para três pontos da reforma: a idade mínima de aposentadoria aos 65 anos; a igualdade entre homens e mulheres e, por fim, a necessidade de 49 anos ininterruptos de contribuição. Essas características além de praticamente inviabilizar a aposentadoria, ainda corrobora contra o bem-estar das mulheres brasileiras, impondo as mesmas mais sacrifícios. Para compartilhar, clique aqui.

No próximo vídeo, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) nos alerta quanto às falácias anunciadas pelo governo e para que todos fiquem atentos ao desmonte que querem promover na Previdência Social. Para compartilhar esse, clique aqui.

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *