PSOL pela Greve Geral e por Diretas, Já!

ATO CONTRA AS REFORMAS DE TEMER: 30 DE JUNHO, 17H – CANDELÁRIA

Greve Geral e Diretas Já
Fora Temer por nenhum direito a menos!

Você sabia que Michel Temer e a maioria do Congresso querem aprovar as reformas da previdência, trabalhista e outros ataques a direitos apesar de 8 a cada 10 brasileiros serem contra essas medidas?

Sem apoio popular, esses políticos representam apenas os interesses de quem os compra por meio da corrupção: uma minoria da sociedade brasileira que pretende enriquecer ainda mais retirando nossos direitos.

Enquanto o desemprego cresce, o lucro de bancos só aumenta e 100 anos de conquistas sociais estão ameaçados. Caso as reformas sejam aprovadas, o salário mínimo, férias e o seguro desemprego deixarão de existir como direitos, sendo negociados apenas como benefícios. Em um país de desempregados, poucos conseguirão esses privilégios, e muitos morrerão antes de se aposentar, mesmo tendo contribuído a vida inteira.

O PSOL é um dos poucos partidos contrários as reformas de Temer dentro do Congresso, mas sabe estar ao lado da maioria dos brasileiros. Não recebemos dinheiro de empresários, nenhum de nossos parlamentares é envolvido em escandalos de corrupção e ocupamos as ruas junto para derrubar esse governo criminoso.

Por isso, defendemos a saída de Michel Temer da Presidência, que todas as medidas contra a população desse governo ilegítimo sejam anuladas e que suas reformas sejam derrotadas nas ruas e no Congresso.

Quem Luta Conquista: dia 30 a Greve é geral

Em 2017 o povo brasileiro fez uma das maiores greves de sua história. A greve foi feita por pessoas como você: que se levantam todas as manhãs para estudar, trabalhar ou para encontrar trabalho, gente que têm família e amigos. Pessoas que trabalham duro todos os dias para viver e dar um futuro melhor para aqueles que nos rodeiam.

Graças a greve, o Governo já desistiu de tentar aprovar as piores partes de sua reforma trabalhista mas as propostas restantes ainda ameaçam o futuro do seu emprego e o da sua família. Por isso, dia 30 agora faremos uma nova greve geral, paralisando nossos locais de trabalho para que nenhum brasileiro mais tenha que ficar parado em casa por estar desempregado.

Lutamos por empregos dignos e salários justos para todas e todos!

85% dos Brasileiros querem Eleições Diretas Já

Michel Temer não tem mais condições de continuar na presidência. Mas não acreditamos que um congresso onde a maioria dos deputados é investigada por corrupção deva eleger o próximo presidente através de uma eleição indireta como ocorreu na Ditadura Militar.

O PSOL defende que o todo o povo brasileiro deve decidir quem será o presidente por meio de eleições diretas ainda esse ano.

Uma PEC que garante eleições diretas esse ano já foi aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e do Senado e agora só falta ser votada pelo congresso para virar realidade . Esta PEC é apoiada por juízes e pela Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ), por ser um mecanismo constitucional e legítimo, defendida por mais de 55 entidades, igrejas, partidos, associações e movimentos que formam a Frente Ampla por Diretas Já.

Em duas semanas, manifestações no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre já reuniram 1 milhão de pessoas por Diretas Já. Participe do abaixo-assinado por Diretas e ajude a pressionar o Congresso para que vote a PEC das Diretas!

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *