O Brasil inteiro se mobiliza contra a reforma da previdência proposta em Brasília. No âmbito municipal, é fundamental debatermos a questão do Previ-Rio. Por isso, o mandato do vereador Paulo Pinheiro promove debate público nesta quarta, 22, a partir das 10h, na Câmara Municipal. Confirme sua presença no evento e compartilhe com sua rede: https://www.facebook.com/events/279902742438251/
Nesse sentido, criamos a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Municipal. Como primeiro ato, estamos promovendo uma Audiência Pública para qual estão convidados o recém-empossado presidente do Previ-Rio, Luis Alfredo Salomão, e representantes do Tribunal de Contas que fizeram estudo sobre a atual situação do instituto.
É bem verdade que o novo governo herdou diversos problemas das gestões anteriores, mas as primeiras medidas apresentadas por Crivella são justamente uma repetição dos erros que nos trouxeram até a crise atual: proteger poderosos e cobrar a conta da população. Querer taxar os inativos é um verdadeiro absurdo, ainda mais quando não temos informações claras e transparentes sobre a situação financeira do Previ-Rio. Antes de qualquer atitude intempestiva, precisamos abrir essa caixa-preta.
Venham todos, vamos lutar por nossos direitos!