O mandato do vereador Renato Cinco promove debate público sobre o mais importante recurso mineral à vida: a água. Ele acontece nessa quarta, 22, a partir das 18h30, na Câmara Municipal. Confirme sua presença no evento do Facebook e convide seus amigos: https://www.facebook.com/events/211175749359058/
Centenas de cidades em todo o mundo já reestatizaram a água. Na Bolívia, a tentativa de privatização gerou uma verdadeira guerra. No Rio de Janeiro, também vem acontecendo uma guerra popular contra a privatização da Cedae. A água é um direito de todos/as, fundamental para a vida, que não pode virar mercadoria.
Com pretexto de equilibrar as contas do estado, o governador Pezão está atacando o patrimônio da população fluminense. O mais simbólico destes ataques é a privatização da CEDAE. A presença do boliviano Oscar Oliveira vai proporcionar um importante exemplo de resistência contra esse tipo de ofensiva.
A mesa será composta ainda por Renato Cinco, Ary Girota (delegado sindical da Cedae) e Alexânia Rossato (representante do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens).
Debate “A guerra da água no Rio”
Data: 22 de março (Dia Internacional da Água)
Horário: 18h30
Local: Plenário da Câmara de Vereadores
Mesa:
Renato Cinco (vereador PSOL-RJ)
Ary Girota (delegado sindical da Cedae)
Alexânia Rossato (Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB)
Convidado internacional:
Oscar Oliveira (liderança da guerra da água na Bolívia)
Atenção: homens não podem entrar de bermuda e chinelo.