SÉRGIO RICARDO VERDE POTIGUARA 50234

Ecologista, Gestor Ambiental e Produtor Cultural. Concluiu o 2º Grau no Colégio Cenecista Lemos Cunha, NA Ilha do Governador. Membro-fundador do Movimento Baía Viva nos anos 1990 e da Rede  Brasileira de Justiça Ambiental.

De ancestralidade indígena Potiguara, é membro licenciado pelo GRUMIN do Conselho Estadual de Direitos Indígenas (CEDIND-RJ) no período 2018-2020.

Foi membro titular do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONEMA-RJ) e dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Guandu e da Baía de Guanabara e suplente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI) sendo estas funções consideradas de Relevante Interesse Público.

Na Administração Pública, foi Agente Comunitário e em Educação Ambiental do Projeto Mutirão Reflorestamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Também atuou como Sub-Secretário de Meio Ambiente e Agricultura na SEMUAM (Prefeitura de Nova Iguaçu) e como coordenador da Rede de Lonas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da cidade do Rio de Janeiro.

Na área acadêmica, é Professor convidado do Curso “Pedagogia das Águas em Movimento” organizado pelo LAVSA/FIOCRUZ e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no município de Cachoeiras de Macacu.

Além de Professor convidado do Curso “Garantias Legais em Territórios Instáveis” organizado pela Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ), o Centro de Estudos Jurídicos (Cejil), a Fundação Escola Superior da DPE-RJ (Fesudeperj) e a PUC-Rio.

BANDEIRAS E LUTAS

Educação | Cultura | Mobilidade | Saúde | Meio Ambiente

SIGA O SERGIO RICARDO VERDE POTIGUARA NAS REDES SOCIAIS: