Esporte

Katiana Tortorelli
Katiana Tortorelli

Sim, é possível termos uma cidade onde o esporte seja reconhecido como um direito fundamental. Hoje as políticas voltadas para o esporte estão descoladas da política de educação. E não existem programas comunitários de esporte orientados para a garantia do lazer dos mais jovens e para a promoção da saúde dos mais idosos. Defendemos políticas na área de esporte que promovam a saúde, a cultura e a paixão.


Conheça algumas de nossas propostas:

  • Criar o Conselho Municipal de Esporte, dando-lhe estrutura e capacidade para deliberar sobre as políticas públicas de esporte na cidade.
  • Ampliar o numero de quadras poliesportivas nas escolas da rede municipal.
  • Criar um programa de incentivo para revitalizar os clubes de bairro e garantir aos alunos das escolas municipais acesso às instalações esportivas dos clubes.
  • Estabelecer um calendário municipal de competições esportivas nas diversas modalidades para fortalecer os esportes amadores e de alto rendimento.
  • Investir na ampliação de projetos sociais no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Parque Aquático Julio Delamare e no Maracanãzinho.
  • Transformar os equipamentos olímpicos destinado aos Jogos de 2016 em centros de desenvolvimento da educação física e formação de atletas de alto rendimento integrando as escolas e as federações.
  • Criar um centro de referência público de desenvolvimento do iatismo na Marina da Glória.

Veja o nosso programa completo.

Quer opinar sobre alguma proposta e dar outras ideias? Entre aqui. 🙂

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Um comentário em “Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *