Inscrições encerradas! 

Dando continuidade à sua política de formação de militantes, o PSOL Carioca, através de sua secretaria de formação política e dos núcleos Marinheiro João Cândido (Campo Grande) e Bangu, tem o prazer de anunciar a realização de mais um curso de Introdução ao Marxismo, agora na zona oeste. As aulas acontece no SInPro – Campo Grande: Rua Manaí, 180.

O PSOL entende que a formação política é fundamental para que a militância tenha os instrumentos necessários para compreender e intervir na realidade. Agora é a vez da Zona Oeste receber o curso. O objetivo é aproximar aqueles que não conhecem ou tiveram pouco contato com às teorias de Marx, Engels, Lenin, Gramsci, Rosa Luxemburgo e outros, para assim aprender com a história do movimento operário internacional e pensar como esses conceitos e categorias se aplicam à nossa realidade.

Ao longo de quatro semanas, serão explorados quatro temáticas: economia política; hegemonia, ideologia e cultura; partido e movimento; formação social brasileira (com ênfase para o debate das opressões). As sessões acontecem duas vezes por semana, às terças e sextas, sendo sempre uma aula teórica expositiva e uma oficina. Entre os nomes que ministram as sessões temos Virgínia Fontes, Alan Mesentier, Demian Melo, Silene Freire e Luiz Antônio Simas.

Nas inscrições, foram privilegiadas pessoas que morem na Zona Oeste e que atuem em movimentos sociais. O curso se inicia no dia 14 de março e termina em 07 de abril, sempre entre às 18h30 e 21h, no SinPro – Campo Grande.

Até lá!