A Conta da Previdência é de Cesar Maia, Paes e Crivella. O servidor não pode pagar por ela.

FUNPREVI é o fundo de previdência que paga as aposentadorias e pensões dos servidores do Município do Rio desde 2002. Foi feito pra dar errado e, adivinhem… tá dando errado. Além de ter criado regras diferentes para aposentados que têm direitos iguais, jamais teve uma política clara de recursos e é alvo de calotes, manobras contábeis e maquiagem.

E agora, depois de uma década e meia de fraudes, descaso e politicagens, a conta vai cair no colo de quem passou a maior parte da sua vida trabalhando e contribuindo para a previdência?

A possibilidade de votar às pressas, fugindo do período eleitoral e durante os jogos da seleção na Copa só reforça como esse angu da Previdência está cheio de caroços, gambiarras e caixa-preta.

O Prefeito Crivella e o “Primeiro Ministro” Paulo Messina enviaram para a câmara uma minirreforma da previdência dividida em 2 projetos: o PL 855 que pretende corrigir erros de administrações passadas e o PLC 59 que visa taxar aposentados e pensionistas.

O PSOL é veemente contra a taxação, pois se trata de uma medida paliativa que não resolve o déficit atuarial do fundo e transfere para o servidor o ônus dos erros e irregularidades dos gestores e governantes passados.

Como em São Paulo e no Recife, a população se uniu aos servidores e viraram o jogo. Hoje, 20 de junho, estaremos na Câmara fazendo pressão na primeira votação desse projeto que coloca nas costas de todos a falta de responsabilidade de Paes e a omissão de Crivella. Acompanhe as informações pelas redes sociais de nossos parlamentares e também, pela página do PSOL Carioca no Facebook.

Bancada do PSOL na Câmara

Ver. Tarcísio Motta (líder)
Ver. Babá
Ver. David Miranda
Ver. Leonel Brizola Neto
Ver. Paulo Pinheiro
Ver. Renato Cinco

Executiva Municipal do PSOL Carioca

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *