Só a luta muda a vida – apresentação do PSOL com Tarcísio Motta

No próximo dia 21 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h, o vereador e 3º colocado na corrida ao governo do Rio, Tarcísio Motta, apresenta o PSOL em evento de filiação na Lapa. Esta é uma oportunidade para quem deseja fazer parte do partido, entender propósitos, formas de organização e participação, além da atuação em relação às atuais conjunturas municipal, estadual e nacional. Para se filiar no dia, é preciso levar DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO e preencher ficha de inscrição (lá, teremos cópias). Saiba os passos para a FILIAÇÃO.

O PSOL é um partido jovem, entretanto, com experiência, cooperação e atuação prática em várias lutas. Somos a construção coletiva de várias forças e de pessoas que há muitos anos lutam contra o sistema e pela melhoria das condições de vida de trabalhadoras e de todas e todos que sofrem opressões. Cada vez mais ocupamos o parlamento para garantir a crítica sensata aos modelos econômicos e políticos, mas também, botar em prática a representatividade que os cargos nos cabem. Assim, buscamos que às vozes daqueles que sofrem opressões possam ser ouvidas, onde geralmente são atacados. A nossa bancada em Brasília no próximo ano terá paridade de gênero, a única, com cinco mulheres e cinco homens. Na Alerj, somos três mulheres negras, a maioria de cinco deputad@s estaduais. As eleições de 2016 nos deram mais de 1 milhão e 100 mil motivos para acreditar na mudança das relações entre as pessoas e a própria cidade. Elegemos a segunda maior bancada da Câmara Municipal, com seus representantes. Fomos fortalecidos desde o nosso início da força e da sabedoria de Marielle Franco. E ganhamos muitas e muitas que também se indignam e querem justiça.

Nossos sonhos não cabem nas urnas

O PSOL acredita que a atuação de um partido está muito além das urnas e da política institucional. Ele é uma ferramenta real, que protege a muitas e muitos e que nos ajuda a lutar por direitos diante inimigos muito poderosos e que neste ambiente são a imensa maioria. Porém, somos do cotidiano, somos estudantes, professores, trabalhadoras e trabalhadores que estão vendo direitos adquiridos sendo questionados em nome de uma política econômica e ideológica que só tende a prejudicar a todos que estão no andar de baixo da vida material e social.

O PSOL Carioca, por exemplo, possui núcleos territoriais espalhados por todas as regiões do Rio de Janeiro e tem neles a base da resistência e da inserção prática na luta cotidiana de todas e todos para a melhoria das condições de vida. Foi através deles que políticas contra as reformas de Temer foram fortalecidas. Com o apoio deles, protestamos e nos informamos sobre a questão da saúde, com participação de militantes de núcleos na zona oeste e norte no movimento de repúdio à Crivella. Os núcleos também estiveram em projetos de ocupação de espaços públicos, bem como de ações de integração e formação comunitária. Neles, militantes se inserem tanto nas questões locais e comunitárias, como nas que extrapolam o bairro e se relacionam com a vida de todas e todos na cidade, no estado, no país e mesmo, no mundo. Além dos núcleos, o PSOL também possui setoriais que se localizam nas lutas das diversas categorias sociais e identidades. As questões da saúde, educação, cultura, das favelas, mulheres,  LGBTs, ecossocialistas entre outras, são tratadas especificamente em espaços que reúnem militantes de espectros políticos diversos, mas que têm a mesma luta em comum. Tanto os setoriais, quanto os núcleos do PSOL realizam reuniões para debates internos e também promovem atividades em praça pública para a difusão de nossas posições e ações, além de apoiarem e se solidarizarem aos diversos movimentos sociais.

O que: Apresentação do PSOL com Tarcísio Motta | Filiação de novos militantes
Onde: SindsPrev – Rua Joaquim Silva, 98 A | Lapa
Quando: 21 de novembro, quarta-feira – 18h
Como: Aberto a todas e todos que não são filiados e querem conhecer melhor o partido
Por que: Só a luta muda a vida!

Links Úteis:
O que é o PSOL
Como se filiar ao PSOL
Como apoiar o PSOL
Facebook

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *