Mulheres do PSOL RJ se reúnem em encontro na capital

No último final de semana, o Club Municipal na Tijuca recebeu o Encontro Estadual de Mulheres do PSOL/RJ com os objetivos de aprovar resoluções políticas, eleger a coordenação estadual que estará a frente da Setorial de Mulheres Marielle Franco pelos próximos 3 anos, bem como eleger a delegação ao Encontro Nacional de Mulheres do PSOL, que acontecerá em São Paulo entre 20 e 22 de setembro.

O Encontro foi aberto, no dia 2/8, com o ato público SEMENTES DE MARIELLE que contou com a presença das deputadas do PSOL/RJ, de Anielle e Luyara Franco, seguidas de saudações de importantes representações da Setorial de Mulheres nas áreas de Saúde, Educação, Direito à Cidade e Trabalho. O ato teve também marcantes intervenções artísticas das Filhas de Gandhi, Marina Iris, Manu da Cuíca e Samantha Su.

No dia 3/8, houve defesa de teses e plenária de votação. O Encontro credenciou 329 mulheres de 42 municípios do Estado, além de contar com mais de 50 observadoras. No momento da votação, havia 305 mulheres na plenária, garantindo ao Rio de Janeiro 30 delegadas no Encontro Nacional. A chapa 3 – Mulheres sem medo – foi a vencedora com 217 votos, seguida pela chapa 1 – Por um feminismo anticapitalista, antirracista para derrotar Bolsonaro – com 78 votos e pela chapa 2 – Fortalecer o PSOL – que obteve 10 votos.

Além das votações mencionadas, também foram encaminhadas resoluções sobre conjuntura, plano de construção e estadualização da setorial, funcionamento e plano de lutas.

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *