Proposta da Bancada do PSOL na Câmara Municipal do Rio para enfrentar o COVID-19 na cidade do Rio de Janeiro

O enfrentamento à pandemia mundial do COVID-19 é um dos maiores desafios da história do Rio de Janeiro. Precisamos tomar medidas drásticas e urgentes para conter o contágio e cuidar daqueles que estejam infectados pelo vírus em nossa cidade.

Os desafios são tanto sanitários, relacionados à saúde e higiene da população, quanto econômicos, relacionados à seguridade social e dignidade humana das pessoas. Eles se tornam ainda mais dramáticos na medida em que consideramos a enorme desigualdade social da nossa cidade. Afinal, a epidemia atinge a todos, mas quem mais sofre são as famílias de baixa renda, em geral, negros moradores das favelas e periferias.

A situação se agrava ainda mais quando o presidente do país, Sr. Jair Bolsonaro, trata com desprezo os riscos de mortes e a contaminação em massa. Sua postura é uma vergonha para o Brasil. Mais uma vez fica evidente que Bolsonaro não tem condições de gerir o país.
Nos últimos anos, o Sistema Único de Saúde tem sofrido grandes ataques de políticas neoliberais de austeridade, com o congelamento do orçamento e a redução progressiva dos seus recursos. Isso precisa acabar. Mais do que nunca, é necessário fortalecer o SUS em todas as suas dimensões. São em momentos de crise como esse que fica evidente a importância de defender e valorizar a nossa rede pública, gratuita e universal de saúde. O SUS é referência internacional e patrimônio do povo brasileiro.

Diante desses desafios e considerando que os decretos editados até aqui pela Prefeitura do Rio de Janeiro apresentam medidas insuficientes para o enfrentamento ao COVID-19, o PSOL Carioca e a bancada de vereadores do PSOL na Câmara Municipal do Rio de Janeiro apresentam sua proposta de plano emergencial para o combate ao COVID-19 na cidade do Rio de Janeiro.

Clique aqui e conheça as propostas, e saiba como elas podem ser executadas!

Propostas-Covid-19-1 Propostas-Covid-19-2 Propostas-Covid-19-3 Propostas-Covid-19-4 Propostas-Covid-19--5 Propostas-Covid-19--6 Propostas-Covid-19--7Propostas-Covid-19--8 Propostas-Covid-19--8b Propostas-Covid-19--9 Propostas-Covid-19--9b Propostas-Covid-19--10

COM QUAIS RECURSOS ISSO É POSSÍVEL?

PSOL como e possivel - recursos PSOL como e possivel - recursos 2