O 6º encontro do ciclo de debates “Pandemia, Carestia e Trabalho”, promovido pelo coletivo de formação do PSOL Carioca, recebe os ambientalistas Luciene Lacerda e José Correa Leite. Assista ao vivo em nosso canal do YouTube, a partir das 18h30, na próxima quarta-feira, 3 de junho.

A crise ambiental toma dimensões catastróficas no século XXI, caminhando lado a lado da etapa neoliberal do capitalismo. Enquanto o capital se expande para garantir a sua própria reprodução, matas são derrubadas, crimes ambientais são cometidos, povos indígenas, quilombolas, camponeses e ribeirinhos são desrespeitados e ameaçados e o racismo ambiental se impõe sobre as vidas as populações das favelas, onde mal há água potável, que é imprescindível para a prevenção do novo coronavírus.

Diante de uma crise pandêmica, em que o próprio ministro do meio ambiente encara-a como uma oportunidade de avanço de um programa anti ambiental e ultra liberal, quais seriam as tarefas dos socialistas, rumos e desafios a enfrentar? Qual o lugar da crise pandêmica diante da crise ambiental mundial como um todo?

Para discutirmos essas questões, o Coletivo de Formação do Psol Carioca convida para o 6º encontro do ciclo de debates Pandemia, Carestia e Trabalho: “Ecossocialismo ou Barbárie”. Transmitido pelo canal do Youtube e Facebook do PSOL Carioca, o debate será conduzido por Luciene Lacerda (psicóloga e ambientalista) e José Correa Leite (filósofo e ambientalista), nesta quarta, 3 de junho, a partir das 18:30. Os participantes podem interagir e fazer perguntas aos debatedores que responderão no segundo bloco da transmissão.

Aguardamos vocês!

Saiba mais sobre o Ciclo de Debates – CIVILIZAÇÃO OU BARBÁRIE: Pandemia, Carestia e Trabalho