Dia de alívio na conjuntura, sábado é tempo para ser solidário com quem precisa

Durante a semana, notícias dão conta da insistência de Bolsonaro em tentar esconder a real situação da pandemia no país. No Rio, Crivella e Witzel confundem a população e colaboram com a dissiminação da doença ao reabrir shoppings.

Entretanto, em meio a tanta desinformação e ameaça, a fome continua com pressa e as pessoas estão passando dificuldades reais para se alimentar, principalmente em favelas e periferias. Grupos e coletivos locais estão em conjunto levando solidariedade às comunidades, mas números dão contam que as doações estão cada vez mais insuficientes. Por exemplo, na Maré são 30 mil pessoas precisando de cestas básicas, mas apenas 10% têm sido atendidas através das campanhas de solidariedade.

Assim, por que não aproveitar o sábado para conhecer projetos e iniciativas solidárias que têm ajudado a aliviar a dor e a fome de muita gente durante essa crise que vivemos?

Onde Tem Solidariedade já com mais de 150 iniciativas cadastradas de todas as regiões do Rio e até de outras cidades. São pedidos de doações, serviços prestados à população e muitas outras formas de colaborar solidariamente com a vida das pessoas.

Se você precisa de ajuda ou pode colaborar, Onde Tem Solidariedade te ajuda a encontrar projetos para se inscrever ou se somar no apoio a quem precisa. Se você tem ou conhece algum projeto solidário, também possível cadastrá-lo na plataforma. Confira:

Onde Tem Solidariedade

Clique na imagem para conhecer as iniciativas solidárias

Onde Tem Solidariedade

Clique na imagem para cadastrar iniciativas solidárias