Nessa quinta-feira (27), às 19h, o Rio de Gente realiza seu encontro para construção das propostas para a Saúde Pública da pré-campanha de Renata Souza à prefeitura do Rio.

 Para participar, é só se inscrever no formulário abaixo que nós enviaremos o link por zap e email para você acessar o evento, que faremos pelo Zoom.

Vamos construir um Rio de Gente? Esperamos vocês lá!

 ➡️ Se cadastre: http://bit.ly/RioDeGenteSaúde

 QUINTA (27/08)
ÀS 19H
VIA ZOOM

Crivella acabou com o atendimento primário e Eduardo Paes nos condenou a termos uma Saúde nas mãos das OSs. Estas, por sua vez, figuram mais nas páginas policiais do que no atendimento à população. Não por acaso, a Covid atingiu em cheio a cidade governada pelo balcão de negócios e o jeitinho na fila do Sisreg. É hora de mudar isso. Não dá pra continuar como está, nem andar pra trás.

O Rio precisa ser construído por gente de verdade, que vive seu cotidiano, rala pra caramba, já foi atendida em UPA e ainda sofre cotidianamente o racismo e o preconceito social com sua origem. Os moradores de favelas e periferias são os que mais precisam de um serviço público de qualidade. E é por eles que há anos lutamos e hoje, temos tantas mulheres negras nos representando e Marielle nos inspirando.

É pela melhoria de vida e a dignidade de muitas pessoas que a gente quer um Rio de Gente.

Quem é Renata Souza

Nascida e criada na Favela da Maré, Renata é a cara do Rio de Janeiro real. Das mulheres que não conseguem atendimento nos postos de saúde. Das mães que não encontram creches para seus filhos. Dos trabalhadores que sofrem todos os dias nos ônibus lotados. Das famílias que adoecem pela falta de água tratada. Renata é esse Rio de Gente que sabe que a vida não está fácil, mas que jamais abaixa a cabeça e se une para seguir na luta.

 Ela é pré-candidata a prefeita porque além de conhecer na pele os problemas da cidade adquiriu a experiência necessária solucioná-los: trabalhou com Marcelo Freixo, com Marielle Franco e hoje é deputada estadual e presidente da Comissão de Direito Humanos da Alerj.

 Estamos prontas, mas queremos fazer essa caminhada com você. Por isso estamos lançando também a plataforma digital Rio de Gente, um movimento que está unindo mulheres e homens que têm propostas e querem botar a mão na massa para tirar nossa cidade das garras dessas máfias que a controlam e devolvê-la aos cariocas.

 Vem junto!

 #RioDeGente
#RiodeJaneiro