PSOL Carioca garante prioridade na distribuição de fundo eleitoral para candidaturas negras e de mulheres

No início do mês, o STF aprovou o pedido do PSOL para que a distribuição proporcional de financiamento de campanha para candidaturas negras seja aplicada ainda 2020. Essa é mais uma vitória na luta antirracista na política institucional brasileira.

Apresentaremos, nas eleições, uma chapa forte e plural! Contamos com um grupo diverso de candidatas e candidatos à Câmara Municipal, com muitas bandeiras e cores, liderados por Renata Souza, cria da Maré, primeira mulher negra candidata do PSOL à Prefeitura do Rio!

Em 2020, a distribuição do fundo eleitoral no PSOL Carioca garante que 65% das verbas sejam destinadas a candidaturas negras e 67%, a candidatas mulheres, reafirmando nosso compromisso com a luta por políticas de igualdade e superando o percentual exigido pela lei. Além disso, 53% das candidaturas proporcionais negras estão nas faixas de prioridade do partido.

Vivemos nos últimos anos uma situação extremamente delicada para a esquerda carioca com o avanço do conservadorismo, que elegeu Jair Bolsonaro e o congresso mais conservador desde 1964. Nestas eleições, o PSOL se coloca a tarefa de não deixar com que se repita, mas teremos que enfrentar também a pandemia do coronavírus que nos obriga a repensar nossa forma de fazer campanha. E isso, diante da dificuldade de fazer o que sabemos de melhor: ocupar as ruas. Nesse cenário, é fundamental que o PSOL consiga manter ou ampliar sua bancada na câmara de vereadores. Temos a certeza de que estamos apresentando a melhor e mais combativa chapa de nossa história para seguir representando os interesses do povo carioca.

No próximo domingo, 27 de setembro, começam as campanhas eleitorais e disputaremos com a força da militância. Acompanhe nosso site – www.psolcarioca.com.br e redes sociais para conhecer de perto toda diversidade da nossa chapa e suas bandeiras. Construa conosco essa luta por um Rio de Esperança!

RESOLUÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DO FEFC DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO