Nos últimos anos, as mulheres estiveram à frente das lutas políticas contra governos autoritários em todo mundo. No Brasil, nós lideramos a luta contra Bolsonaro, nos atos do #EleNão e no 8 de março. Durante a pandemia do coronavírus, nós estivemos nas linhas de frente seja como a maior parte das profissionais de saúde, seja como as trabalhadoras mais precarizadas, seja sobrecarregadas com trabalho doméstico e dos filhos, por vezes invisibilizado.

Apesar da luta feminista ganhar cada vez mais visibilidade, ainda somos muito minoritárias nos espaços de representação política institucional. Das 5.570 prefeituras no país, apenas 11,9% são governadas por mulheres, e das 57.814 vagas espalhadas nas Câmaras Municipais, menos de oito mil são ocupadas por vereadoras.

Nós, mulheres do Psol, queremos que nossas candidatas ocupem a política institucional para fazer desses espaços tão conservadores, elitistas, machistas, racistas, transfóbicos, um eco das nossas lutas. Nossas candidaturas são trincheiras de resistência contra o avanço da direita conservadora e fascista, com mobilização popular, disputando opiniões e semeando a luta feminista anticapitalista. Nas eleições de 2020, temos quase 150 mulheres do PSOL candidatas à prefeitura e ao parlamento por todo o estado do Rio de Janeiro, defendendo nosso programa anticapitalista, feminista, antirracista e antiLGBTfóbico.

Acesse: https://mulherespsolrj.com/

Conheça nosso programa e nossas candidatas em cada município do RJ!
Vem com as mulheres do Psol!