Por Henrique Vieira

A gente chora a dor do mundo porque a gente encontra na dor do mundo o nosso próprio mundo de dor. O grito do povo nos importa. O suor do pobre, do trabalhador, da trabalhadora, nos importa. É por Marielle. É por Ágatha. É por Marquinhos da Maré. É por quem acorda cedo e pega o trem na Central do Brasil. É por quem tá na rua querendo um teto. É pelas crianças que hoje não tem o que comer. É porque, realmente, o sofrimento do mundo nos faz sofrer, que a gente decidiu ousar, transformar a realidade. E a gente queria convidar você a essa maré de compaixão, de generosidade, de sensibilidade humana.

O lado de lá aposta nas armas. O lado de lá ri do sofrimento do povo. O lado de lá gosta mais de dinheiro do que de gente, mais de dogma do que dignidade humana. O lado de lá usa a fé pra oprimir, pra matar.

A gente usa a fé, na vida e na humanidade, pra construir com as pessoas uma cidade, uma sociedade diferente. A gente ama muito e, às vezes, a gente chora porque o mundo não é do jeito que a gente quer ainda. A cidade não é do jeito que a gente quer ainda. Mas quem vai parar quem carrega sonhos tão bonitos no coração? Ninguém.

O presidente da República não vai nos parar. As milícias do Rio de Janeiro não vão nos parar. Os coronéis da fé não vão nos parar. Fuzis e balas não vão nos parar. Ameaças de morte não vão nos parar porque a gente já deu a nossa vida pela causa da humanidade. Vai precisar de muito mais para frear quem sabe sonhar.

Então, vem com a gente trazer o futuro pro presente, transformar sonho em realidade, porque a gente é tipo semente. A gente cai na terra pequenininho, mas depois frutifica, cresce e muda tudo. No dia 15 de novembro, votar 50 é mais do que um voto, é uma declaração de que nós estamos vivos e vivas e que o futuro não vem dos palácios do poder. Vem das marés da vida, do povo organizado, do pobre consciente, de quem acredita que pode e que será diferente.

Bora pra cima, gente! Deixemos o pessimismo pra outro tempo. Agora é hora de arrancar alegria ao futuro. Sabe por que eles nos perseguem? Porque a gente incomoda. E só tá começando a virada do jogo.

Pro Rio Virar a Maré
PSOL Carioca 2020

O PSOL é o partido que de fato está do lado do povo e de suas causas. Vamos construir o futuro juntos. Por isso, nesse domingo, é hora de eleger Renata Souza na prefeitura e uma chapa combativa de vereadoras e vereadores!
VOTE 50!

Faça parte desta história de futuro, filie-se ao PSOL:
http://psolcarioca.com.br/filiacao

#RenataSouza50
#CoragemParaMudar