Com grande experiência na saúde e na política, outro vereador do PSOL Carioca que conquistou a reeleição é o vereador Paulo Pinheiro. Chega junto para conhecer o histórico de mais um vereador de luta da nossa Bancada na Câmara do Rio!

Paulo Pinheiro é carioca de São Cristóvão, médico pediatra, católico e defensor incansável dos SUS. Foi diretor do Hospital Miguel Couto por oito anos e sempre lutou pelo direito dos trabalhadores e pelo atendimento de qualidade para toda a população, principalmente para os mais necessitados.

Sua atuação como parlamentar, seja como deputado estadual ou como vereador, se baseia na garantia dos direitos do povo, dos trabalhadores e na defesa do sistema único de saúde.

Na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa foi autor de algumas leis, como a que obriga a publicação na internet da prestação de contas dos contratos de gestão da área da saúde, da climatização das escolas e da criação do Conselho de Ética do Poder Legislativo. Fez dezenas de representações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas contra o mau uso do dinheiro público e contra condutas criminosas como, recentemente, de diretores de hospital que fraudavam compras e desviavam insumos hospitalares até mesmo para uma criação de cavalos de raça. Além disso, é um histórico combatente das Organizações Sociais, tendo sido responsável por diversas denúncias que levaram à Justiça empresários que lesaram o poder público e o povo carioca.

Reeleito com 14.760 votos, Paulo Pinheiro seguirá para mais quatro anos na luta, em defesa do SUS e dos cariocas!

Siga o Paulo Pinheiro nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube