Chegando na reta final das nossas apresentações, hoje você vai conhecer aqui a história e trajetória de lutas do William Siri, que chega na Câmara para seu primeiro mandato com a Bancada do PSOL Carioca!

William Siri tem 28 anos, é morador da Zona Oeste do Rio e o mais jovem vereador do campo progressista na Câmara Municipal. Formado em Economia pela Universidade Cândido Mendes, com auxílio do FIES, se dedica ao debate sobre economia sustentável e desenvolvimento territorial. Entre suas principais áreas de atuação estão pautas como desigualdades socioeconômicas, transporte, educação, cultura e diversidade religiosa.

Criado em uma família evangélica, em um local marcado pela pobreza, decidiu lutar por uma cidade melhor e menos desigual desde cedo. Em 2014, ajudou a fundar o Coletivo Tudonumacoisásó, que já realizou mais de 10 projetos sociais na cidade, incluindo um pré-vestibular comunitário. Entre suas iniciativas junto ao coletivo também está o “Papo com Siri”, que ocupa os calçadões de Bangu e Campo Grande para discutir política com a população.

Siri também é um dos organizadores da Caminhada pela Liberdade Religiosa da Zona Oeste, encontro que começou em 2017 e deu origem ao Movimento Inter-religioso da Zona Oeste (Mirzo).

Além disso, trabalhou nos mandatos dos deputados Marcelo Freixo e Glauber Braga e chegou a ser primeiro vereador suplente na legislatura passada. Em 2018 recebeu 14.212 votos para deputado estadual e em 2020 tornou-se vereador com 9.957 votos.

Siga o William Siri nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter