PSOL Carioca convoca setoriais, núcleos e militantes para PLENÁRIA para debater a questão urgente da água e o posicionamento do partido e setoriais contra a venda da Cedae. Ela acontece no próximo dia 2 de fevereiro – Dia de Iemanjá, senhora das águas, a partir das 18h30, via ZOOM. Para assistir e debater, inscreva-se no formulário abaixo:

Enquanto chegamos no segundo ano da pandemia, em um cenário político desastroso, a “boiada” tenta ser passada a todo custo. Com isso, mais um ataque aos direitos da população vem sendo tocado, dessa vez com a tentativa de privatização das águas da Cedae, no Rio de Janeiro. 

Na próxima terça-feira (02) acontece plenária do PSOL Carioca Em defesa da água e contra a privatização da Cedae. Os serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário de municípios do estado do Rio de Janeiro estão para ser vendidos e isso impactará ao menos os próximos 35 anos, aumentando a desigualdade de acesso à água de qualidade, principalmente entre a população mais pobre da cidade e da região metropolitana.

Não podemos aceitar que nossas águas sejam controladas pelo capital privado que busca o lucro em detrimento da vida. Esse processo não traz soluções para o abastecimento e saneamento no Rio de Janeiro, pelo contrário, pode acabar por tornar mais caros os serviços, retirando da população, principalmente das populações mais vulneráveis, um dos nossos mais importantes direitos. Sem água não há vida!

Temos que caminhar na direção oposta e lutar por uma CEDAE do povo e para o povo, com transparência e vontade política de superar o racismo ambiental estruturante presente no saneamento no município e região metropolitana do Rio de Janeiro.

A água é saúde, direito e bem comum e, dessa forma, deve estar assegurada a toda população.

Diga não à privatização da CEDAE!

#ÁguaNãoÉMercadoria
#NãoàPrivatizaçãoDaCEDAE