PSOL Carioca, frentes, movimentos e entidades se uniram em carreata que levou mais de 1000 carros às ruas do Rio com esperança por dias melhores.

As carreatas por todo o Brasil neste domingo, 31, representaram a ampla unidade de setores que querem democracia e liberdade em nosso país. O PSOL Carioca participou da manifestação que contou com mais de 1000 carros aqui na cidade do Rio e atravessou Copacabana levando uma mensagem de esperança para milhares de pessoas confinadas há quase um ano e à espera de respostas efetivas e da vacina contra o coronavírus. Estivemos na carreata ao lado das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, entidades, movimentos, sindicatos e partidos que sabem o quanto o povo brasileiro quer respirar, em meio a esse negacionismo que vem nos matando TODOS OS DIAS.

Bolsonaro é responsável por ter se omitido, por ter reproduzido um discurso negacionista. Por não ter garantido o básico para a população durante essa crise que a gente tá vivendo. Não dá mais! Impeachment já!“ – Bel Lessa, presidenta do PSOL Carioca.

É fundamental a volta da RENDA BÁSICA EMERGENCIAL, como mecanismo garantidor do mínimo para aquelas pessoas diretamente afetadas pela crise econômica que já vinha sendo construída há anos através de políticas de retirada de direitos e do aumento da repressão do estado. No Rio e em Brasília, nossas bancadas lutarão para efetivar a volta do auxílio e assim, garantir o isolamento também da população mais pobre e socialmente vulnerável.

Nossa luta contra este governo da morte prossegue em diálogo constante com aqueles que entendem a necessidade de se indignar com o estado de coisas em que se encontra nosso país. Bolsonaro é conscientemente responsável pelo caos que nos assola. Estaremos sempre em busca por unidade na ação e, nos próximos dias, participamos de atividades de organização amplas e fundamentais para a agenda de lutas que apenas começou!

FORA BOLSONARO! VACINA JÁ! VOLTA AUXÍLIO!