Nos últimos dias, além de conhecermos as composições das comissões permanentes na Câmara Municipal do Rio, também foram definidas as presidências de cada uma.

Leia também: para que servem e como funcionam as comissões? 

O PSOL Carioca conquistou 3 importantes comissões em 2021. O vereador Paulo Pinheiro, médico que conhece o SUS como ninguém, foi eleito presidente da Comissão de Saúde. Para a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi eleita a Mãedata Thais Ferreira, em seu primeiro ano como vereadora, garantindo luta por garantia de dignidade para todos desde o começo da vida. Nosso outro estreante na Câmara, William Siri, assumiu a presidência da Comissão de Trabalho e Emprego, onde usará sua experiência como economista para renovar a esperança com juventude e criatividade.

Já na Comissão de Educação, a lei dos conchavos se fez presente. Tarcísio Motta, mesmo com currículo, biografia e apoio popular de mais de 20 mil pessoas, não foi eleito presidente. O cargo acabou indo para o indicado de Eduardo Paes.

Confira todas as 11 comissões onde a Bancada do PSOL Carioca vai atuar:

Chico Alencar – Meio ambiente
Dr. Marcos Paulo – Direitos dos Animais e Assistência Social
Monica Benicio – Defesa da Mulher
Paulo Pinheiro – Higiene, Saúde Pública e Bem-estar Social e do Idoso
Tarcísio Motta – Educação e Cultura
Thais Ferreira – Direitos da Criança e Adolescente
William Siri – Trabalho e Emprego e Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática

As comissões permanentes são grupos importantíssimos para o trabalho parlamentar e para as reivindicações da sociedade. Nossa Bancada faz valer seu voto! Acompanhe nossas redes e de nossos parlamentares para saber as últimas novidades e lutas na Câmara!