Ano III • #51 • abr/2021

☀️ PSOL RJ publica nova resolução sobre a conjuntura atual
O Brasil tem vivido nas últimas semanas o pior momento da crise sanitária decorrente da COVID-19. Esse agravamento é resultado direto da estratégia deliberada da ampla disseminação do vírus aplicada por diferentes esferas de governo, em particular, do presidente da república…
CONTINUE LENDO: http://bit.ly/b51_resolucao

☀️ PSOL Carioca pede afastamento imediato do vereador Jairinho

Após a prisão do vereador Dr. Jairinho, sob acusação de homicídio duplamente qualificado de seu enteado, Henry Borel, de 4 anos, a #bancadapsolcarioca acionou a Justiça pedindo seu afastamento imediato do mandato até a conclusão das investigações e do processo judicial. Jairinho já foi tirado do Conselho de Ética e Decoro da Câmara Municipal do Rio por unanimidade. Embora já existam elementos que colaboram para uma representação, o pedido para sua imediata cassação foi recusado no próprio Conselho. O órgão optou por solicitar informações à justiça, protelando o processo por mais alguns dias.

☀️ Acompanhe e lute contra a reforma previdenciária de Paes
Em uma ação covarde, em plena pandemia, o governo Paes quer diminuir o salário dos servidores e que eles paguem a conta de más gestões da Prefeitura. A reforma da previdência de Paes aumenta a contribuição para 14% da remuneração. Um absurdo que tira dinheiro e direitos do servidor no meio de uma crise sanitária e econômica jamais vivida em nosso país. A votação segue na próxima semana. Acompanhe nas redes da Câmara e do PSOL Carioca.
ASSISTA ÀS FALAS DA NOSSA BANCADA: http://bit.ly/b51_reformapaes

☀️ Por uma revisão popular do Plano Diretor do Rio de Janeiro
A bancada do PSOL Carioca na Câmara do Rio se solidariza e se coloca ao lado do Fórum Popular do Plano Diretor, que reúne cerca de 40 entidades da sociedade civil organizada e conselhos profissionais. Assim como o Fórum, não consideramos democrático a chamada pública na qual a escolha sobre quem participará ou não do processo dependerá exclusivamente de decisão do poder executivo.
CONFIRA O TEXTO COMPLETO E AS REIVINDICAÇÕES DO FÓRUM: http://bit.ly/b51_planodiretor

☀️ Me torno uma mulher e uma vereadora mais confiante usando black power
“Quando temos a oportunidade de crescer reconhecendo que o cabelo crespo é lindo é possível que crianças negras possam viver para além da luta ou do sofrimento.” Confira o texto da vereadora Thais Ferreira publicado no jornal O Globo da última quinta.
LEIA: http://bit.ly/b51_thais

☀️ Conheça a OTS e espalhe solidariedade
A fome tem pressa e a pandemia não passa. O auxílio emergencial anunciado não dá nem para a metade da cesta básica e muitos projetos de ajuda estão paralisados, sem doações. Mas se o governo se ausenta, nós juntos temos a melhor ferramenta para dar dignidade e não deixar NINGUÉM passar fome: a SOLIDARIEDADE. A plataforma Onde Tem Solidariedade segue ativa e conectando quem precisa de ajuda com quem pode ajudar. Acesse o site para conhecer as iniciativas já cadastradas, indicar novas, doar e compartilhar essa ferramenta! A solidariedade é contagiante! 💜
ACESSE A OTS: http://ondetemsolidariedade.com

Quer receber o Boletim em seu e-mail e celular? Basta preencher o formulário abaixo!

A vida acima do lucro. Sempre!