Ano III • #53 • abr/2021

☀️ Bancada PSOL Carioca aprova novos projetos de lei na Câmara
Essa semana a #bancadapsolcarioca aprovou mais dois projetos importantes na Câmara. O PL 130/2021, assinado por toda bancada, chega com o objetivo de estabelecer um programa emergencial de combate à fome no Rio, em defesa da vida e da população que mais sofre com a pandemia. Já o PL 1442/2019, de autoria de Dr. Marcos Paulo, obriga a prefeitura a aceitar, em seus abrigos, os animais de estimação de pessoas em situação de rua. Ambos os projetos seguem agora para sanção do prefeito e contam com nossa pressão popular para virarem leis!
ACOMPANHE A #BANCADAPSOLCARIOCA NAS REDES: http://bit.ly/b53_redespsol

☀️ Vaga no TCM não deveria ser prêmio para os amigos do prefeito!
Na última quinta, após 10 horas de sessão na Câmara, David Carlos Ribeiro Neto, Bruno Maia de Carvalho e Thiago K. Ribeiro foram eleitos como conselheiros do Tribunal de Contas do Município, apesar dos protestos da oposição. A bancada do PSOL Carioca se absteve do voto como forma de explicitar nossa crítica a como o processo foi conduzido. Além disso, na sabatina os indicados pareciam não estar preparados aos cargos, uma vez que não souberam responder questões técnicas fundamentais.
LEIA MAIS: http://bit.ly/b53_tcm

☀️ PSOL e mais 4 partidos pedem quebra de patentes à OMC para combate à Covid-19
Parlamentares de PSOL, PSB, PDT, PCdoB e PT enviaram uma carta à Organização Mundial do Comércio (OMC) contrapondo as posições do governo Bolsonaro sobre o tema das patentes e endossando a proposta apresentada por África do Sul e Índia para a suspensão dos dispositivos de propriedade intelectual de vacinas, medicamentos e outros produtos ligados ao combate à Covid-19.
CONFIRA NA ÍNTEGRA: http://bit.ly/b53_patenteomc

☀️ Em tempos difíceis, contribua com ações solidárias de combate à fome
A insegurança alimentar já atinge 6 em cada 10 famílias no Brasil. São 125 milhões de pessoas em vulnerabilidade que não sabem quando será a próxima refeição. Em um momento como esse, a solidariedade é uma das nossas esperanças. Acesse a plataforma Onde Tem Solidariedade – OTS e contribua com as iniciativas que levam comida para a mesa de quem mais precisa nessa pandemia!
DOE E DIVULGUE A OTS: http://ondetemsolidariedade.com

☀️ Confira o que rolou no Lume Virtual desta sexta
O espaço de prestação de contas semanal do PSOL segue com toda força! Na sexta, 23, nossos vereadores e deputados comentaram as notícias da semana nas esferas municipais, estadual e federal. Confira o encontro que contou com a presença de Chico Alencar, Dani Monteiro, Paulo Eduardo Gomes, Paulo Pinheiro, Renata Souza e Prof. Tulio.
ASSISTA: http://bit.ly/b53_lume

Quer receber o Boletim em seu e-mail e celular? Basta preencher o formulário abaixo!

A vida acima do lucro. Sempre!