EDITAL REABERTO ATÉ 18.06, AO MEIO-DIA – saiba mais em: https://psolcarioca.com.br/2021/06/16/retificacao-edital-para-vaga-em-comunicacao-psol-carioca/

Com uma política de comunicação mais intensa e organizada desde a última campanha eleitoral, o PSOL Carioca lança edital para contratação de profissional formado e com experiência na área. A vaga será para o trabalho de 20 horas semanais e tem como foco o planejamento geral da comunicação, além da criação, redação e gerenciamento de conteúdo para nossas redes e ferramentas institucionais do partido.

A comunicação do PSOL Carioca

A comunicação se tornou ferramenta decisiva na construção e organização política de nossa sociedade. Ao mesmo tempo em que informa, dá conhecimento sobre o mundo e a vida política de forma crítica. Ela motiva, ajuda a fiscalizar, organizar, dar transparência, apoio a causas, e com os recursos tecnológicos atuais, chega onde muitas vezes não se chegava há pouco tempo. Assim, é essencial para qualquer projeto político uma comunicação profissional, plural, que consiga se conectar com a militância, mas para além dela também. Por isso, as redes sociais, site e boletim do PSOL Carioca são alimentados e construídos em torno das bandeiras que defendemos, mas também tentam dar conta da diversidade de lutas nas quais nos encontramos. Seja ao lado dos movimentos sociais, em contato com nossos núcleos e setoriais, nas casas parlamentares, nas ruas e nas redes, a comunicação do PSOL Carioca é cotidiana, intensa e fundamental para resistirmos à desinformação e ao ódio, levando esperança, com transparência e incentivo à luta para nossa militância, aos lutadores sociais de nossa cidade e ao povo do Rio.

Em 2020, mesmo com poucos segundos na TV, fomos o único partido na cidade do Rio a aumentar sua votação legislativa em relação ao pleito de 2016. O resultado se deve aos esforços das próprias campanhas, mas também, pela unidade na estratégia de comunicação do partido e que foi para além dos meios de massa (rádio, TV e imprensa escrita).

Assim, nosso site, com 300 mil acessos na semana final em novembro, ajudou muitas pessoas a conhecerem e entenderem melhor as pautas, a história e a luta de nossas candidaturas e do partido. Gravamos vídeos, editamos a biografia, fizemos ícones de cada área de atuação e cadastramos as redes sociais de todas as quase 50 candidaturas à Câmara de Vereadores. Para as ruas e redes, rodamos adesivos e panfletos para as pequenas candidaturas e investimos recursos no impulsionamento de publicações em nossas redes sociais. Ao mesmo tempo, setorizamos a campanha dando destaque coletivo às chapas de mulheres, negres e indígenas, com áreas específicas no site, transmissões ao vivo de eventos e postagens nas nossas redes sociais. Para nosso canal no Youtube, criamos o programa “Pro Rio virar a Maré”, com o pastor Henrique Vieira – nossa primeira experiência em um formato audiovisual mais longo e com certa complexidade e profissionalização de produção.

 

Vídeo produzido exclusivamente para as redes na campanha de 2020

Novo patamar

Ou seja, foram produzidos conteúdos pertinentes que prezavam tanto por informação e estética de qualidade, quanto pela defesa de nossas bandeiras com transparência, política e força. A insistência em uma comunicação organizada ajudou na obtenção das sete vagas na Câmara do Rio, a maior bancada de nossa história e da própria legislatura atual. E a política de comunicação das eleições, não só beneficiou o PSOL Carioca como um todo, mas se tornou parâmetro para o período seguinte.

Assim, este ano, renovamos nosso site e ampliamos nossas redes. Hoje, estamos conectados tanto com as assessorias das bancadas do PSOL, quanto com a comunicação de núcleos e setoriais do partido. Desde fevereiro, realizamos semanalmente o Lume Virtual, a prestação de contas virtual, com parlamentares do PSOL que atuam na Cinelândia, na Alerj e em Brasília. Ao mesmo tempo, temos programação diária em nossas redes, boletim semanal via e-mail e zap, além de campanhas pontuais e contínuas como a de financiamento coletivo e de solidariedade, através da plataforma OTS. Portanto, atingimos um novo patamar e não podemos mais recuar em nossa comunicação. É preciso garantir a qualidade atual, mas também, ir para além. Assim, esperamos encontrar profissional que ao mesmo tempo se conecte com nossas bandeiras, mas que tenha criatividade e vontade de fazer parte da comunicação do partido mais combativo da esquerda carioca.

Conheças nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

Dúvidas[email protected]

EDITAL PARA VAGA NA COMUNICAÇÃO DO PSOL CARIOCA

Calendário:

14.06 – último dia para envio de currículos
Até 24.06 – Entrevistas
25.06 – Resultado
01.07 – Início na função