BAIXE O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO #19JFORABOLSONARO

O Brasil foi às ruas no dia 29 de maio e gritou que Bolsonaro é pior do que o vírus que já matou quase 500 mil brasileiras e brasileiros. No próximo dia 19 de junho, haverá um novo dia de mobilização pelo Fora Bolsonaro, por vacinas e auxílio emergencial. Entendemos que é necessário levar ainda mais pessoas às ruas para pressionar pelo impeachment imediato de Bolsonaro, que segue implementando uma política genocida em meio à maior pandemia da história.

Como já haviam mostrado importantes pesquisas científicas e agora fica cada dia mais explícito na CPI da Covid que acontece no Senado Federal, Bolsonaro vem praticando deliberadamente a política de não combater a pandemia: boicotando a compra de vacinas, defendendo a utilização de medicamentos ineficazes, tripudiando dos protocolos sanitários básicos e promovendo aglomerações Brasil afora. Além disso, mesmo diante de índices de desemprego alarmantes, o auxílio emergencial conquistado com tanto empenho da bancada do PSOL no segundo semestre de 2020 foi drasticamente reduzido neste ano. Enquanto isso, o governo federal, com o apoio do Congresso Nacional, conduz uma agenda de privatizações. E, para piorar, intensifica-se o extermínio da população negra, através das ações por parte das polícias militares, como temos visto com frequência alarmante em nosso estado.

BAIXE AS ARTES DO PSOL CARIOCA PARA O #19J

Neste sentido, a Executiva Estadual do PSOL RJ convoca a sua militância a se somar às manifestações que ocorrerão em dezenas de cidades do estado no próximo 19, com máscaras, álcool gel e buscando tomar os cuidados sanitários necessários. Além disso, todos e todas que são grupos de risco e/ou ainda não se sentirem tranquilos para ir às ruas podem impulsionar as mobilizações pelas redes sociais.

Executiva Estadual do PSOL/RJ
11 de Junho de 2021

Atos já marcados no Estado do Rio de Janeiro – em constante atualização

Acesse e baixe o material de divulgação disponibilizado pela Plenária de Lutas RJ