Fotos: @vogel_vitor

Manifestações deste sábado (2/10) ocorreram em 304 cidades brasileiras e em 18 países. EM UNIDADE – protestos em São Paulo e no Rio reuniram lideranças sociais, movimentos indígenas, negros e de mulheres, centrais sindicais, artistas e políticos de vários partidos.

O 6º ato nacional #ForaBolsonaro levou uma expressiva quantidade de famílias e pessoas às ruas pelo Brasil inteiro e em outros países. No Rio, foram cerca de 70 mil a ocupar o centro da cidade. A manifestação contou com um clima amistoso e apesar de todas as ameaças, ainda há muita esperança “no poder do povo”, como afirmou a deputada federal do @psolrj@taliriapetrone.

 

No Rio, já é realidade a UNIDADE na luta contra o fascismo e o entreguismo de Bolsonaro, Guedes e Castro. O protesto teve concentração na Candelária e caminhou até a praça da Cinelândia, palco histórico de manifestações pela DEMOCRACIA no Brasil.

No exterior os protestos aconteceram na Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Porto Rico, Portugal, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Holanda, Irlanda, México e República Checa.

Toda essa movimentação mostra que a luta, o desejo, a vontade pelo #ForaBolsonaro continua presente, cada vez mais, em amplos setores da sociedade. Este 2 de outubro demonstrou que há uma crescente indignação do povo brasileiro com relação ao desemprego e ao aumento da fome e da miséria. Esses são motivos suficientes para que o presidente da Câmara abra processo de investigação contra o presidente genocida Jair Bolsonaro.

ASSISTA: Deputadas Mônica Francisco e Renata Souza na Cinelândia, 2 de outubro: Fora Bolsonaro RIO

Quanto mais tempo Bolsonaro permanece na presidência, mais mortes, trevas e atraso teremos para o futuro.
Não podemos esperarm 22, Impeachment Já!

No Rio, o Comitê Fora Bolsonaro é composto pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além do Fórum em Defesa dos Direitos e por Liberdades Democráticas e o Movimento Acredito. Participaram do palco da democracia na tarde histórica deste sábado, 2 de outubro, o MST e 13 partidos, em unidade, na luta contra o fascismo.

VEJA: Fotos de militantes do PSOL Carioca durante o ato deste último sábado, 2 de outubro.

Tatianny Araújo, Tarcísio Motta, Mônica Francisco, Talíria Petrone, Flávio Serafini, Renata Souza e Professor Túlio.

Foto: @paulacsnz