Foi uma semana intensa para nós do PSOL Carioca. Na última segunda-feira, 14 de março, completaram-se 4 anos do assassinato de nossa companheira Marielle Franco e de Anderson Gomes. Fizemos um ato simbólico em alguns pontos da cidade, como Estácio, Santa Tereza, Maré e Lapa. Nas escadarias da Câmara Municipal, onde estiveram presentes nossa bancada de vereadores/as, deputados/as e nossa militância, estendemos uma faixa cobrando do Estado brasileiro respostas para esse crime brutal.

 

Desde 14 de março de 2018 a democracia do nosso país nunca mais foi a mesma. E o Brasil nunca mais será o mesmo enquanto o Governador do estado do Rio de Janeiro e a Justiça brasileira não responderem quem mandou matar Marielle e por quê.

Nos somamos à cobrança para que as famílias de Marielle e Anderson tenham acesso a todo processo das investigações. Diante de um caso grave como este, depois de tantas interferências e trocas de comando, não pode ser mantido em completo sigilo, sem que familiares, que vivem o luto até hoje, possam acompanhar cada passo.

Seguimos lutando por justiça, por respostas e para que esse crime não seja esquecido. Para que não se esqueça, mas que nunca mais aconteça. A memória de Marielle vive nas lutas do povo e seguiremos honrando todas elas!