O PSOL Carioca se mobiliza para além das eleições e manifestações de rua. Nossos/as filiados/as atuam em movimentos sociais diversos, em seus territórios e nos setores que representam. Temos núcleos espalhados pela cidade para agir e apoiar as lutas cotidianas por direitos e dignidade nos bairros e favelas do Rio e estamos lado a lado de coletivos, ideias e movimentos sociais, seja nas ruas, seja nas redes. Nossos setoriais estão representados pela atuação militante de companheiros/as e na relação dos movimentos com o parlamento e o diretório do partido.

Além da participação em Congressos, nas Plenárias e na representação do Diretório Municipal, militantes do PSOL Carioca são incentivados a atuar e se organizar em núcleos territoriais e em setoriais. Núcleos e setoriais se encontram e debatem as informações ao mesmo tempo em que organizam atividades e pensam em políticas para levar as bandeiras do PSOL para a realidade das pessoas.

Se filiou há pouco tempo? Se mudou e ainda não se aproximou do núcleo da sua região? Preencha o formulário abaixo que a gente te ajuda a encontrar seu núcleo!

 

Mas o que são os núcleos territoriais?
Segundo nosso estatuto, além de algumas providências, ao menos cinco militantes podem requerer a fundação de um núcleo do partido. Hoje, estamos em todas as regiões da cidade e crescemos cada vez mais na Zona Oeste, com núcleos em ação em diversos bairros da maior e mais desassistida área do Rio de Janeiro.

Para se informar melhor sobre cada um dos núcleos entre em contato pelo e-mail [email protected] ou através das nossas redes sociais.