Após 10 plenárias, em pouco mais de um mês, a militância do @psolcarioca na cidade do Rio confirmou sua participação na vida partidária. Com mais de 1.650 filiadas e filiados se credenciando para o pleito, os debates para a escolha de tese na capital foram finalizados nesse último sábado, 2 de setembro, na Tijuca. Em todo o estado do Rio de Janeiro, mais de 4 mil psolistas participaram do processo que agora tem sua fase congressual prevista para os dias 16 e 17 deste mês.

Agora é a hora da UNIDADE!

Além da composição da delegação do 8º Congresso do PSOL, o diretório carioca havia definido que as plenárias na capital também serviriam para a tiragem de delegados para a Convenção Eleitoral que irá escolher nossa representação na disputa pela Prefeitura em 2024. Ela acontece nessa terça, 05 de setembro, a partir das 18h, no Sinpro. Na disputa pela escolha, os deputados federais Glauber Braga e Tarcísio Motta e a deputada estadual Renata Souza.

CALENDÁRIO DE PLENÁRIAS CONGRESSUAIS DA CAPITAL – RJ

PLENÁRIAS JÁ OCORRIDAS

31/07 (Segunda-Feira) – 18:00h às 22h – Centro
ABI – Associação Brasileira de Imprensa – Rua Araújo Porto Alegre, 71/9º andar

06/08 (domingo) – 10h às 13h – Pavuna 
Chalé de Cristal Pavuna
R. Judite Guerra, 132 

12/08 (Sábado) – 14h às 18h – Jacarepaguá
Casa De Artes & Culturas Percilia Teles Da Silva
R. Guaporanga, 169 – Praça Seca

19/08 (sábado) – 14h às 18h – Méier
Rua Álvares Cabral 140.
Unidos do Cabral

20/08 (Domingo) – 14h às 18h – Ilha do Governador
Quadra da Acadêmicos do Dendê
Estrada do Dendê, 191 – Tauá

26/08 (Sábado) – 14h às 18h – Campo Grande
SinPro Campo Grande
R. Manai, 180 – Campo Grande

27/08 (Domingo) – 10h às 13h – Cascadura
Cascadura Tenis Clube – Rua Barbosa, 164

29/08 – (Terça) – 18h30 – Zona Sul
Espaço Catete – Rua do Catete, 97

31/08 (Quinta-feira) – 18h às 22h – Centro
Av. Rio Branco, 124, 25º Andar – Clube de Engenharia

02/09 (sábado) – 14h às 18h – Tijuca
Club Municipal – Rua Haddock Lobo, 359

 

LEIA AS TESES:

ESTADUAIS

NACIONAIS


NOTA

PSOL CARIOCA DEFINIRÁ SUA PRÉ-CANDIDATURA EM CONSULTA À BASE

O Diretório Municipal do PSOL Carioca aprovou que a metodologia de definição da sua pré-candidatura para as eleições à prefeitura em 2024 se dará a partir de consulta à base de filiadas e filiados nas plenárias do 8° Congresso do partido. As dez plenárias que serão realizadas na capital do Rio servirão como espaço de prévias para a definição do nome que representará o partido. O método escolhido permitirá que todas as pessoas aptas, de acordo com a lista oficial do Congresso, possam participar da escolha a partir dos debates políticos sobre os rumos que o partido deve tomar no próximo período.

Ao final de todas as plenárias, no dia 05/09, o PSOL Carioca realizará a sua convenção eleitoral interna com as delegadas e delegados eleitos nas plenárias, na proporção de votos de cada tese, para bater o martelo sobre a construção do programa-movimento, o arco de alianças e sobre quem será a representação do programa do partido no processo eleitoral.

Estão colocadas para a disputa interna as pré-candidaturas de Tarcísio Motta (@tarcisiomottapsol) , Renata Souza (@renatasouzario) e Glauber Braga (@glauberbraga_oficial).

“O partido mantém sua tradição de processos participativos e coletivos, apostando na construção de um partido pelas bases. A grandeza do PSOL permite que tenhamos vários nomes muito qualificados dispostos à tarefa. Sairemos desse processo em unidade, com uma pré-candidatura forte, capaz de liderar uma frente de esquerda e vencer no Rio” – @juanleal, presidente do @psolcarioca.

01/08/23

ABERTURA ACONTECE NA ABI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

Neste próximo dia 31 de julho, a partir das 18h, têm início as plenárias do 8º Congresso do PSOL, etapa cidade do Rio de Janeiro. Nesta fase, serão apresentadas as teses nacionais e estaduais que concorrem a vagas na delegação, que elegerá em setembro na etapa estadual, as novas direções do partido no RJ e a delegação partidária que nos representará na fase nacional do Congresso. Na capital, serão 10 plenárias abertas, a filiadas e filiados ao PSOL até abril de 2023. Para participar é necessário o nome constar em nossas listas de filiações, bem como, a apresentação de um documento oficial com foto.