Na noite de ontem, 5 de setembro, escolhemos o deputado federal Tarcísio Motta como nosso representante na campanha pela prefeitura do Rio em 2024.  Após 10 plenárias, e com participação de mais de 1600 filiados e filiadas, a convenção eleitoral afirmou o nome de Tarcísio por 39 votos contra 21 de Renata Souza. O deputado Glauber Braga retirou seu nome e apoiou o vencedor da disputa interna. Além da pré-candidatura, o partido definiu o arco de alianças e o lançamento do programa-movimento ainda nesse ano.

 

O Rio de Janeiro precisa de UMA chance para sair das mãos daqueles que há décadas decidem os rumos da nossa cidade, e vamos juntos construir essa mudança: saúde pública, transporte decente, prevenção socioambiental, educação integral e verdadeiramente inclusiva, diversidade, protagonismo das favelas, subúrbios e periferias, moradia popular e valorização da cultura. Afinal, queremos mudar a história dessa cidade. Queremos uma cidade totalmente diferente do que ela foi até hoje. Queremos uma cidade que não seja a da ganância, como é a de Eduardo Paes, muito menos a do ódio, como foi a de Crivella e do Bolsonarismo.

Nossos desafios serão imensos, mas a força de nossa militância e a urgência das transformações farão dessa campanha coletiva uma verdadeira revolução na vida das pessoas que vivem e trabalham na cidade do Rio de Janeiro.

Viva o PSOL!