Com o mote “Outra cidade é possível”, o programa-movimento “Se a Cidade Fosse Nossa” realizou um evento na última sexta-feira (20), no Centro do Rio, que marca o início do processo de construção de uma frente de esquerda no município.

Por iniciativa do PSOL, o evento inaugural reuniu diversos partidos, como PCdoB, Rede, PCB, UP, PV, além de parte do PT e do PSB. Figuras públicas como os deputados Lindbergh Farias (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Dani Balbi (PCdoB), Tarcísio Motta, Taliria Petrone e Chico Alencar (PSOL) centralizaram o palco ao lado de dirigentes como Olavo Carneiro, da executiva estadual do PT, Roberto Rocco, presidente regional do PV, Heitor César, dirigente nacional do PCB, além de Juan Leal, Flávio Serafini e Paula Coradi, presidentes municipal, estadual e nacional do PSOL.

O deputado federal Tarcísio Motta ressaltou a importância de um processo de construção programática que forje uma aliança pela cidade do Rio. “Estamos aqui para iniciar um processo de elaboração programática e para construir uma aliança, não pelo toma lá dá cá. Nosso principal inimigo é o bolsonarismo. Vamos derrotá-lo de novo! Queremos uma cidade que não bata em camelô, que não desaproprie o morador injustamente, que tenha o plano de carreira da Saúde. Nosso chamado é pela unidade de esquerda. A democracia dos trabalhadores, jovens, negros, indígenas, periféricos, LGBTQIA+. Sonho que se sonha junto se torna realidade!”, declarou.

O programa-movimento Se a Cidade Fosse Nossa organizará encontros e debates para pensar soluções para o Rio junto com quem vive o dia a dia da cidade e conhece de perto os seus problemas. O desafio é transformar nossos sonhos em luta organizada.

Acesse o site do programa-movimento e se cadastre: seacidadefossenossa.com.br