CRISTINA BISCAIA – 50130

CristinaCristina Biscaia é candidata a vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL na coligaçãoMudar é possível. Tem como região de atuação a Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca e Centro.

Número de URNA: 50130

Facebook

Site

Twitter – @cristinabiscaia

Financie Cristina Biscaia

“Rio, Capital da Mulher”

Temas defendidos: Defende a ocupação dos espaços políticos pelas mulheres, com uma atuação e representatividade significativa.
Defende que o Rio seja a capital da ética, da democracia, da segurança, da folia, da mobilidade e cultura, substantivos femininos que estão inseridos no vasto universo da mulher.

Cristina Biscaia nasceu no Rio de Janeiro, cresceu na Tijuca, onde morou e estudou sua vida inteira. Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, é Advogada com especialização e Mestrado em Propriedade Intelectual, atua na área de Direitos Autorais por ter uma forte ligação com o universo artístico e cultural. Cristina é também Professora Universitária. Multidisciplinar e engajada nos movimentos culturais no Rio de Janeiro, já foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Canto, é Diretora do Instituto João Donato, lançou dois livros de poesia pela editora Ibis Libris. Atuante em diversos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, quer melhorar a folia e imagem carioca. Sua atuação política está diretamente ligada ao movimento #partidA feminista. Cristina acredita que não basta se indignar contra a política que temos hoje, sem se apresentar para a luta e querer ocupar os espaços que ao longo dos anos tem estado majoritariamente na mão dos homens e que por isso, o Rio precisa ter uma representatividade verdadeiramente feminina. Cristina tem o compromisso de lutar pela ética, pela segurança, pela mobilidade, pela cultura e pela folia. Todas as causas de sua luta, são substantivos femininos. Cristina defende que o Rio precisa se tornar a capital da Mulher.