GIO CAPANO 50070

Gio Capano é candidato a vereador pelo Rio. Nascido e criado na periferia, Jardim América e Penha, 36 anos, em que 10 foram auxiliando na construção do partido.

Trabalhador autônomo desde os 15 anos, antes dos 10 já tinha sido bailarino profissional, para exemplificar a pluralidade de sua vida profissional.

Tem experiências em diferentes bairros da cidade como toda a região de Madureira, Vaz Lobo, Bento Ribeiro e São Cristóvão. Atuou com o projeto do Estado do Rio levando o CEASA com ônibus varejão volante para as comunidades da Providência no Centro, no Lins, na Cidade de Deus, no Morro do Pinto e São Carlos. Hoje atua na área de comunicação digital.

Formou-se em economia por meio de bolsa comunitária integral pela PUC-Rio, isto aos 30 anos, e se especializa em Gestão de Políticas Públicas.

A violência, um grande problema da cidade, é conhecidamente uma questão de emprego e renda, com isso os temas centrais e prioritários de trabalho do Gio focam em soluções práticas que buscam desenvolvimento socioeconômico, com empreendedorismo de economia solidária, estruturação de ambientes de cooperação e treinamento, ampliando oportunidades no curto prazo, além de criar cenário fértil para o nascimento de iniciativas futuras – sem esquecer da importância de agir com transparência.

Sua campanha é pé no chão, de um cidadão comum, sem o financiamento de empresas ou padrinhos políticos, com comunicação eficiente, direta e objetiva, redução dos custos e pautada na construção coletiva.

BANDEIRAS E LUTAS

Emprego e renda, Empreendedorismo de Economia Solidária e Comunitária, Fomento aos micro-negócios locais, Transparência da gestão, Eficiência das instituições

SIGA O GIO CAPANO NAS REDES SOCIAIS: