MARCY 50155

Marcy tem formação majoritária em instituições Públicas no Brasil e na França. Sofreu violência doméstica na infância e adolescência e estudar era uma maneira de entender isso e saber como agir. Começou a trabalhar aos 16 e aos 19 saiu de casa, mas nunca parou de estudar, além das múltiplas atividades sociais e religiosas que, somadas às anteriores, lhe provocaram 3 estafas antes dos 20 anos de idade! Ser professora era seu dom; seus alunos sempre figuraram entre os melhores das 22 escolas da rede e assim foi sempre onde lecionou, inclusive na França, onde 3 de seus alunos foram premiados.

Marcy é também Bacharel em Teologia e em Filosofia. Pós-graduada em História e Cultura Contemporâneas, Mestre em Filosofia e ex-aluna interna na prestigiosa ENS-Paris. Sem bolsa, financiamento, e muito assédio, Marcy acabou tendo um burnout e voltou para o Brasil sem terminar seu doutorado. Levou anos para se recuperar, mas conseguiu e leciona em uma escola pública integral bilíngue e em empresas há 5 anos.

Tendo sido vítima de misoginia e assédios por anos, entende as causas feministas e as defende, por isso foi signatária da abertura da Rede Int’l de mulheres filósofas da UNESCO. Marcy milita nas redes pela preservação dos valores republicanos; da Escola pública e do SUS; em prol das minorias e combate o racismo estrutural. Defende que “Só a Educação salva!” o Brasil de todos os seus problemas.

BANDEIRAS E LUTAS

Educação | Meio Ambiente | Direitos Humanos | Feminismo | Defesa do Estado Republicano Democrático

SIGA A MARCY NAS REDES SOCIAIS: