Paga Logo, Crivella!

PAGA-LOGO-CRIVELLA2

A RENDA BÁSICA CARIOCA foi aprovada na Câmara Municipal do Rio na última terça, 14 de abril. Agora, para o projeto passar a valer e o dinheiro chegar ao bolso de milhares de famílias e trabalhadores cariocas, o prefeito Marcelo Crivella TEM QUE USAR SUA CANETA PARA SANCIONAR A LEI.

Pro dinheiro chegar no bolso do povo, #PAGALOGOCRIVELLA!

Pelo projeto, o benefício do município se somaria ao oferecido pelo governo federal, de R$ 600, podendo ir a R$ 1045 ou ao dobro, em uma mesma família. A Renda Básica Carioca prevê que, além de quem já está no cadastro do Cartão Família Carioca, também sejam incluídos no pagamento do benefício os trabalhadores autônomos, ambulantes, camelôs ou informais, bem como microempreendedores individuais (MEI), que tiveram sua subsistência comprometida com a crise do Covid-19. Famílias de menor renda têm prioridade no recebimento do benefício.

Para que milhares de trabalhadores possam cuidar de suas famílias, #PAGALOGOCRIVELLA!

Nos últimos dias, a pandemia deixou de ser algo restrito aos bairros mais nobres como a Barra da Tijuca, Leblon e Copacabana, passando a ter focos em regiões com falta de estrutura e problemas socioeconômicos graves. Na Zona Norte, Méier, Irajá e Pavuna. Na Oeste, Campo Grande, Realengo e Bangu. Entre as favelas,  Rocinha e Manguinhos enfrentam a explosão de contágio, em meio ao grave histórico de doenças respiratórias como a tuberculose. Portanto, SANCIONAR A RENDA BÁSICA CARIOCA SE TORNA CADA VEZ MAIS VITAL PARA QUE O TRABALHADOR E A TRABALHADORA CARIOCA POSSAM TER ASSEGURADO O DIREITO AO ISOLAMENTO.

Para que os mais pobres possam ter seu direito ao isolamento preservado, #PAGALOGOCRIVELLA!

Se você acha justo o pagamento imediato da RENDA BÁSICA CARIOCA, participe do abaixo-assinado e nos ajude a pressionar Crivella publicando vídeos, fotos e textos com a hashtag #PAGALOGOCRIVELLA, em suas redes sociais.