TAYGOARA COTTA 50022

Taygoara, estudante, carioca, 20 anos de idade e filho da escola pública de qualidade.

Iniciou sua vida estudantil na Escola Municipal Baptista Pereira. Lá, ficou até o 5º ano, aos 10 anos de idade, criando e ganhando uma eleição do Grêmio Estudantil. Em 2011, passou no concurso do Colégio Pedro II para o 6º ano, onde passou os melhores 7 anos da sua vida. Lá, ele não se formou apenas como estudante, mas também como cidadão.

Ainda no CPII, já no Ensino Médio, 2 fatos marcaram a sua passagem: o ingresso na AERJ e a criação de mais uma Chapa, dessa vez para concorrer ao Grêmio do Colégio Pedro II – São Cristóvão. A AERJ foi fundamental para sua entrada no Movimento Estudantil, na qual Taygoara lutou junto com os demais estudantes secundaristas.

Em 2016, em seu 2º ano, Taygoara criou a “Chapa Fora Temer” para o Grêmio do CP2 São Cristóvão, porém, ficou em 2º na disputa.

Em 2017, seu último ano como Secundarista, fez o ENEM, e passou em 2018.1 para a UNIRIO, onde cursou Administração Pública por 1 semestre. No período seguinte, passou para Comunicação Social e Direito na UFRJ, optando pelo Direito. Desde então, Taygoara está na Faculdade Nacional de Direito, atualmente matriculado no 4º período.

BANDEIRAS E LUTAS

Educação | Cultura | Mobilidade | Direitos Humanos | Juventude

SIGA O TAYGOARA COTTA NAS REDES SOCIAIS: