Camaradas, 

Estamos diante de tempos desafiadores para nós que sonhamos um outro mundo possível. Tempos que nos desafiam a nos manter atuantes e pensantes, capazes de articular respostas e ações de solidariedade, que desafiam a nossa saúde física e mental, em especial daqueles entre nós com condições de vida mais precárias. Mas são também tempos que devem nos estimular a exercer uma militância ativa e criativa,  salvar vidas, garantir direitos e contribuir para que as ideias, valores e o programa do PSOL conquistem cada vez mais corações e mentes.

São tempos que urgem coragem, solidariedade e muita organização. Por isso, é fundamental que o PSOL Carioca, em todas as suas instâncias, se mantenha ativo e organizado! Veja as orientações e informes, articule o seu núcleo e setorial!

O PSOL Carioca está pensando ações em quatro frentes:

  • Atuação parlamentar e prestação de contas dos mandatos do PSOL
  • Formação política através das redes do partido na internet
  • Contribuir com informação de qualidade: Divulgação de agendas culturais/políticas na internet e de iniciativas de solidariedade da sociedade civil
  • Manutenção das instâncias partidárias e de nossa rede de mobilização internas e externas (contribuir para campanhas virtuais,  solidariedade ativa nos bairros, elaboração de propostas e informação sobre categorias e bairros)

Nesse momento, estamos trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma através da qual disponibilizaremos um mapeamento das iniciativas solidárias de movimentos parceiros, bem como organizaremos demais formas de engajamento da militância do PSOL na defesa de pautas e em ações de solidariedade. Ela se chamará Onde Tem Solidariedade – OTS e já está disponível em versão de teste: https://ondetemsolidariedade.com. Caso saiba ou já esteja participando de alguma dessas ações, envie para o banco de dados que estamos montando a partir da própria plataforma: https://ondetemsolidariedade.com/envie.


Visando o engajamento de toda a militância do partido, a Executiva do PSOL Carioca indica que os núcleos e setoriais devem buscar se reunir virtualmente para:

  1. Debater a conjuntura a partir dos acúmulos da direção partidária e enviar suas contribuições através da Internúcleos
  2. Promover ações de solidariedade nos bairros em articulação com as iniciativas que já estejam acontecendo; 
  3. Mapear militantes/representantes de núcleos que possam integrar o GT de comunicação do partido.
  4. Enviar vídeos contando sobre as diferentes realidades em seus bairros/frentes de atuação;
  5. Contribuir para o mapeamento das iniciativas de solidariedade através do formulário da plataforma OTS

(veja aqui – Manual Jitsi – um passo-a-passo para a utilização do Jitsi Meet, plataforma que recomendamos)

A Internúcleos, instância que reúne os núcleos de base do PSOL Carioca, tem reunião virtual marcada para a sexta, 3 de abril. Informe-se com o seu núcleo.

Nesta quinta, 26, o PSOL Carioca lançou 15 medidas para assegurar renda, trabalho e proteção social. Clique na imagem para conhecê-las:

capa-site

Outros informes:

1. A nossa sede encontra-se fechada, mas continuamos atendendo o público remotamente através dos e-mails [email protected] e [email protected]

2. O Congresso Nacional do PSOL e, consequentemente, as etapas estadual e municipal foram canceladas por conta da pandemia. A nova data está apontada para maio de 2021.

3. Por enquanto, não houve ainda nova resolução do TSE sobre o calendário eleitoral municipal de 2020. A Executiva do PSOL Carioca está empenhada em buscar soluções para a pandemia do COVID-19 que não coloquem ainda mais em risco a vida dos trabalhadores e ainda não se debruçou sobre as adaptações necessárias ao calendário de debates internos referentes às eleições 2020. Tão logo o fizer, toda a militância será devidamente informada e convocada a participar.

Participe de nossas Redes Sociais:

Facebook [Página]
Facebook [Grupo]
Twitter @PsolCarioca50
Instagram @PsolCarioca


A VIDA ACIMA DO LUCRO, SEMPRE!
PSOL CARIOCA