A LIVE da OTS com Henrique Vieira mostrou o quanto a solidariedade tem potencial revolucionário e emancipatório. É pela união da força e da compaixão de pessoas preocupadas com a dignidade do próximo que o pior vem sendo aliviado em muitos lugares.

Mas a fome que ronda as favelas e periferias não foi causada pela pandemia nem é pela falta de comida. Ela é o resultado de uma sociedade baseada no lucro e na acumulação individual, que explora e precariza a vida de milhões. Por isso, é hora de reconstruirmos um futuro sem que a fome mate ou ameace mais ninguém em nosso país.

A plataforma Onde Tem Solidariedade convida a todas e todos a se organizarem em torno da solidariedade e assim, juntos daquelas e daqueles que mais precisam de ajuda e apoio nesse momento, também possamos exigir políticas públicas que garantam alimentação digna e direitos aos mais pobres.

COMO USAS OTS

1. Você pode ABRAÇAR uma ação de solidariedade dentre as 150 cadastradas na plataforma. Tem muita gente precisando de ajuda e seu apoio pode fazer a diferença.
2. Você e seu coletivo podem CRIAR ou CADASTRAR uma ação de solidariedade. E assim, ajudar as pessoas da sua comunidade ou setor.
3. Você pode SE INSCREVER para ajudar a divulgar a OTS e as ações de solidariedade da plataforma.

ABRACE INICIATIVAS SOLIDÁRIAS E AJUDE A ALIVIAR A FOME

As doações estão caindo a cada semana. Além da queda da renda, as ações de solidariedade enfrentam a falta de visibilidade e até de braços para a distribuição de alimentos e produtos de higiene. Se você quer e pode ser solidário com alguma iniciativa, a plataforma Onde Tem Solidariedade te ajuda a conectar com quem precisa de apoio nesse momento. Conheça algumas da ações que você pode abraçar e assim, ajudar a aliviar a fome de muita gente:

Frente de Mobilização da Maré: Ação no Complexo da Maré contra o Coronavírus composta por diversos coletivos da favela. ABRACE

Teia de Solidariedade Zona Oeste: Ação de coletivos da região mais pobre da cidade. ABRACE

Ilha contra o Corona: Doações para as favelas da Ilha do Governador. ABRACE

CONHEÇA E ABRACE MAIS INICIATIVA EM ONDE TEM SOLIDARIEDADE

Um forte ABRAÇO!