Boletim PSOL Carioca
Ano III • #61• ago/2021

Nesta edição:

* Tudo sobre a votação no Congresso do PSOL 2021
* 18 de agosto: de volta às ruas em defesa do serviço público
* Armamento da Guarda Municipal pode ser votado
* Crivella tem contas reprovadas
* O Salgueiro pede Paz!
* Estudantes ocupam prefeitura pelo Bilhete Único Universitário

+ Congresso do PSOL: tudo que você precisa saber

As votações em urna no Congresso do PSOL 2021 na cidade do Rio estão chegando! Elas acontecem nos dias 28 e 29 de agosto. São 10 locais: 5 na Zona Norte, 3 na Zona Oeste, 1 no Centro e 1 na Zona Sul. Acesse nosso site para conhecer as teses e saber onde fica a sua urna: psolcarioca.com.br/congresso

[É BOM LEMBRAR] Estão em votação 2 congressos: o municipal e o estadual. Portanto, você receberá 2 cédulas. Uma com as teses para o estado e outra com as que concorrem na cidade do Rio.

[NÃO SE ESQUEÇA] No dia de votar, leve um documento com foto e vá de máscara, de preferência PFF2!

[EXTRA] Assista e compartilhe no seu núcleo o vídeo “Tudo que você precisar saber sobre o Congresso do PSOL em 1 minuto”: https://bit.ly/bolpsol61_congresso

+ 18 de agosto: de volta às ruas em defesa do serviço público

Nesta quarta, #18A, o PSOL cerra fileiras em apoio a servidores e às estatais em ATO CONTRA a PEC 32 e a famigerada REFORMA ADMINISTRATIVA. Concentração a partir das 17h, na CANDELÁRIA, centro do Rio.

[PLENÁRIA] Antes, na segunda, 16, participe da PLENÁRIA UNIFICADA – Em defesa do serviço público e das estatais. Inscreva-se: https://bit.ly/plenariaunificadarj 

[ESQUENTA] Movimentos e servidores se reúnem na quarta, 18, ao meio-dia (12h), no Buraco do Lume, em frente ao antigo BANERJÃO, nova sede da ALERJ.

#ForaBolsonaro

+ Armamento da Guarda Municipal pode ser votado

Enquanto Eduardo Paes traiu trabalhadores ao endurecer a fiscalização em plena pandemia com um novo choque de ordem no centro, vários casos de violência da Guarda Municipal vêm sendo denunciadas nas redes sociais. Ainda assim, tem vereador insistindo que armar a GM protege o carioca.

[NÃO É BEM ASSIM] Sabemos que com mais armas em circulação o resultado será o contrário: mais guardas com suas vidas ameaçadas, mais armas e munição para as milícias, mais violência contra camelôs e ambulantes. Por isso, a bancada do PSOL Carioca está em mobilização ao lado de movimentos sociais para impedir o armamento da guarda municipal.

Acompanhe a campanha #guardaarmadanão do Movimento Unido dos Camelôs, MUCA: https://www.instagram.com/mucarj

+ Tribunal de Contas do Município reprova contas de Crivella

Boquinha reprovada! O ex-prefeito Crivella não pagou o 13º aos servidores do município no final de 2020, mas gastou demais com seus ‘guardiões’. Além disso, aumentou de forma atípica a previsão de despesas no apagar das luzes de seu péssimo governo.

[A GENTE AVISOU] Durante os quatro anos de Crivella, a bancada do PSOL Carioca apontou os orçamentos fictícios da prefeitura e o uso do aparato público em proveito próprio, como no caso “Márcia”. Em 3 ocasiões, o PSOL pediu Impechment de Crivella, mas seus “guardiões” na Câmara sempre o protegeram. Agora, é esperar a chegada das contas à Câmara para o posicionamento de nossa bancada.

[INÉDITO BICAMPEONATO] O TCM já havia reprovado as contas de Crivella em 2019! A primeira da história da cidade. Agora, o ex-prefeito é bi-reprovado.

+ O Salgueiro pede Paz!

No sábado, 7, o PSOL Carioca esteve representado na manifestação de moradores da favela do Salgueiro em prol da paz e dos direitos da população preta, pobre e periférica. O ato, convocado por moradores da comunidade e pela FAFERJ, foi uma resposta a mais uma violação do Estado que, além de matar e ferir, ainda encarcerou de forma injusta um jovem da favela. ASSISTA O VÍDEO: https://bit.ly/salgueiropedepaz

+ Estudantes ocupam prefeitura pelo Bilhete Único Universitário

Na semana do estudante, o movimento estudantil ocupou a Prefeitura do Rio pela volta do Passe Livre Estudantil. A ação direta teve como objetivo agilizar a volta do benefício de diversos estudantes que já estão tendo aula, estágios, pesquisa e extensão e mesmo assim continuam sem receber. PAES, CADÊ O BUU: https://bit.ly/bilheteunicouniveristario

=============================================
Quer receber esse boletim e saber mais sobre o PSOL?
Se inscreva em psolcarioca.com.br/newsletter

A vida acima do lucro. Sempre!