Nós, do Partido Socialismo e Liberdade do Estado do Rio de Janeiro, nos solidarizamos com o deputado federal Glauber Braga pelo absurdo jurídico imposto a ele nos últimos dias.

Glauber, junto com outros parlamentares e organizações, fariam um ato pacífico em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, em solidariedade a deputada estadual Marina do MST após a parlamentar ter sido agredida e impedida de fazer de forma plena a sua prestação de contas na localidade. Ela foi vítima de uma ação violenta e injustificável.

O ato foi impedido pela justiça de forma arbitrária. Após Glauber recorrer da decisão, direito que toda pessoa tem, ele teve sua conta bloqueada e foi a ele imposta uma multa de R$1 milhão.

Nós do PSOL defendemos as liberdades democráticas. O direito à organização política é inegociável. É inadmissível que uma decisão judicial tente impor censura em relação ao que deveria garantir: o direito constitucional à realização de manifestações pacíficas.

Toda nossa solidariedade e apoio a Glauber contra essa injustiça e também à deputada Marina por tamanha violência.

Exigimos que as liberdades democráticas sejam respeitadas e que essa medida absurda e injusta seja imediatamente revogada pelas instâncias superiores do poder judiciário.